CBTU anuncia redução de viagens aos sábados

O anúncio do novo decreto pelo Governo do Estado vai impactar inicialmente apenas nas viagens de trem em Maceió e Rio Largo. a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió) informou na tarde desta quinta-feira, 27, que vai reduzir em 50% as viagens aos sábado, já a partir do próximo sábado (29). 

Confira horários especiais de viagens:

Transporte urbano e intermunicipal

Quanto às denúncias constantes de superlotação nos ônibus urbanos de Maceió, o governador Renan Filho disse, na entrevista coletiva, que a primeira medida adotada para minimizar o problema é a diferenciação no funcionamento dos estabelecimentos para evitar que os trabalhadores utilizem os ônibus nos mesmos horários.

No entanto acredita que será necessários que municípios como Maceió e Arapiraca utilizem medidas adicionais a exemplo do aumento na frota dos veículos e reforcem a exigência do uso de máscaras dentro dos coletivos.

O governo decidiu manter o funcionamento do transporte intermunicipal nos moldes atuais, já que a suspensão desse transporte causa sérios problemas aos trabalhadores que exercem sua atividade profissional distante do domicílio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos