Mônica Guimarães inaugura exposição fotográfica ‘Amor Matéria Prima’ nesta segunda-feira (7)

Mônica Guimarães

A fotógrafa alagoana Mônica Guimarães inaugura hoje uma exposição repleta de histórias de amor de brilhar os olhos. Intitulada de “Amor Matéria Prima”, o projeto reúne 12 imagens de casais clicados em um cenário comum a todos nós, mas pela visão de uma profissional especialista em emocionar. Alagoas é plano de fundo para essas fotos que podem ser conferidas no térreo do Maceió Shopping, próximo à loja Renner, à Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras, a partir desta segunda-feira (7), até o dia 21 de junho. Um detalhe importante: quase todos os registros selecionados já receberam algum tipo de prêmio ao redor do mundo.

“São fotos que traduzem bem o meu trabalho nessa última década: afeto da forma mais sincera que existe e com cliques reconhecidos por grandes veículos e entidades do segmento. Nesse mês apaixonado, espero que essas imagens inspirem a todos de alguma forma”, conta.

Antes de ser fotógrafa de gente, ela foi estudar gente. Formada em Psicologia, ela afirma que a sua câmera fotográfica preencheu uma parte dela que queria conhecer mais desse universo de momentos felizes: a gravidez, o nascimento de um filho, a festa de 1 ano, o batizado na religião da família, a celebração dos 15 anos, os casamentos. A exposição no shopping contempla os best-sellers de Mônica. “Não me canso de eternizar esses momentos. A minha fotografia é isso: o resultado do que eu vivo, de quem eu sou, de como quero ser, do que ainda vou aprender e conhecer em mim e em quem fotografo.”

Com uma pandemia em curso, ela confessa a preocupação com o público. “Não quero incentivar as pessoas a aglomerarem ou saírem de casa, então o convite que deixo é que, se você estiver passando pelo shopping, não deixem de conferir”, pontua. Nas redes sociais da fotógrafa, alguns spoilers serão dados.

No fim das contas, “Amor Matéria Prima” vai se desdobrar de forma híbrida: presencialmente, no Maceió Shopping, e virtualmente, pelo Instagram (@monguimaraes). Cada plataforma entregando um pouco dessa paixão que, aliás, traz uma Alagoas de texturas e luzes únicas. “É outro ponto que me faz muito feliz nesse projeto. Nosso estado está como plano de fundo. Já tive a oportunidade de viajar e conhecer lugares incríveis por aqui.”

Apesar de ter nascido em São Paulo, Mônica respira o ar litorâneo de Maceió desde os 3 anos de idade. Sua carreira foi construída na terra de Zumbi. Dos primeiros shows musicais que clicou, até os casamentos que hoje são o foco de seu trabalho, alguns anos se passaram. “Aprendi a fotografar nos shows da minha irmã, que é cantora. Há uns 7 anos me vi em uma cerimônia de matrimônio e percebi que era o tipo de emoção que eu amava captar. Me dedico ao segmento de casamentos desde então”, conta.

Serviço
O quê: Exposição fotográfica Amor Matéria Prima, de Mônica Guimarães
Onde: Maceió Shopping, térreo, próximo à loja Renner
Quando: De 07 a 21 de junho

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos