Presidentes Marcelo Victor e Arthur Lira propõem anel viário da região metropolitana e via que integra o Vale do Reginaldo

Obras irão melhorar a mobilidade urbana de 1,5 milhão de alagoanos e são consideradas referências para desenvolvimento social da região

Foto: Igor Pereira / ALE

Em reunião sobre projetos estruturantes para Alagoas, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (Solidariedade), debateu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, dois projetos considerados fundamentais para o desenvolvimento da área urbana de Maceió e da região Metropolitana. O primeiro deles trata da via que liga o Poço, na igreja Nosso Senhor do Bomfim, até a ladeira da Moenda – cruzando o Vale Reginaldo. “A obra de melhoras de vias no Reginaldo é fundamental para aliviar o trânsito na Fernandes Lima, que está ainda mais sobrecarregada após o fechamento das ruas do Pinheiro e do Bom Parto. Dar infraestrutura ao local no Vale do Reginaldo trará em conjunto uma série de benefícios sociais, com a estruturação urbana e consequente valorização dos bairros envolvidos”, declarou Marcelo Victor.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, destacou que o Congresso Nacional está aberto a apoiar as obras estruturantes para acelerar o desenvolvimeno econômico do país e do Estado de Alagoas. “Vamos buscar viabilizar todas as obras que estiverem projetadas para alcançar o maior número de alagoanos.

Anel Viário
Na reunião, também foi discutida a viabilização de um anel viário que integre as entradas e saídas de Maceió, tanto pelo sul (no Pontal da Barra) quanto pela parte alta (no Tabuleiro dos Martins. A proposta é ampliar as vias e instalar equipamentos para desafogar o tráfego nas rodovias estaduais e federais, principalmente na parte de ligação com as cidades da Região Metropolitana.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos