PRF flagra desrespeito à Lei do Descanso na BR 101, em São Sebastião/AL

Quatro ocorrências criminais também foram constatadas, além de irregularidades administrativas

Fiscalizações realizadas na noite desta quarta-feira (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram o desrespeito à Lei do Descanso do Motorista, a qual define uma pausa obrigatória na direção de veículos de carga e de transporte de passageiros. Dos profissionais fiscalizados, 65% foram autuados pelo cometimento dessa infração, além de cometer crimes de porte de drogas para consumo e fraude de documento fiscal. Os flagrantes aconteceram na BR 101, município de São Sebastião/AL.

PRF/AL

O primeiro caso ocorreu por volta das 22 horas, quando a equipe abordou um caminhão Ford Cargo, de cor prata. Durante a averiguação de documentos e dos elementos de segurança do veículo, os agentes questionaram se o condutor possuía consigo alguma anfetamina. O homem então entregou uma cartela com quatro comprimidos de Nobésio.

Perante as constatações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo, após o motorista se comprometer a comparecer em juízo quando for solicitado.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 23h30. A equipe abordou um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha. Foi solicitado ao motorista que apresentasse a documentação pessoal e veicular. Durante a averiguação, os policiais questionaram se ele possuía alguma substância ilícita consigo e o homem apresentou um recipiente com um comprimido de Nobésio. Foi lavrado um TCO por porte de droga para consumo e ele se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado.

Esse tipo de anfetamina (Nobésio) é um estimulante, comumente utilizado por caminhoneiros, que faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e causa a falsa impressão de diminuição da fadiga e do sono. Entretanto, esse uso indiscriminado e não autorizado coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais.

O último flagrante aconteceu por volta de meia noite, quando a equipe abordou um caminhão Mercedes Benz, de cor azul. O veículo estava carregado com tijolos. Ao ser questionado sobre o destino da carga, o motorista informou que estava indo para a cidade de Arapiraca/AL.

No momento de apresentar a nota fiscal do produto, o condutor mostrou um documento expedido em fevereiro de 2021, tendo como destino a cidade de Xexéu/PE. O motorista ainda foi questionado sobre se levava consigo algum tipo de substância ilícita. Ele entregou uma caixa de metal contendo 15 comprimidos de Nobésio.

Diante das informações obtidas, foi constatado o crime de fraudar documentação fiscal. A carga de tijolos foi apreendida para regularização na Secretaria da Fazenda de Alagoas. Foi lavrado, também, um TCO pelo crime de porte de droga para consumo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos