Sem alterações no decreto, Governo mantém fase vermelha por mais 15 dias

Medidas restritivas proíbem funcionamento de cinemas e teatros e de bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

O governador Renan Filho, anunciou nesta quinta-feira, 10, através de seus redes sociais, que irá prorrogar por mais 15 dias o atual decreto de distanciamento social, que mantém Alagoas na fase vermelha. Segundo ele, não houve melhora nos indicadores da pandemia no estado.

Reprodução

Postagem do governador Renan Filho

No último dia 27 de maio, o governador retornou todo o estado às medidas mais duras de distanciamento social, após a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos de Covid-19 chegar a 92%. Desde então está proibido o acesso a praias, marinas, rios e lagoas durante fins de semana e feriados, bem como o funcionamento de academias nesses dias; cinemas, teatros, museus e parques temáticos estão fechados; comércio, bares e restaurantes têm funcionamento restrito nos finais de semana e feriados; e a restrição para circulação de pessoas voltou ao horário entre 21h e 05h.

Continuam liberados utilização de espaços públicos e privados para práticas esportivas – limitados a 25 pessoas e sem a presença de público –, e as visitas e entrega de alimentação suplementar nos presídios.

Horários:

– No comércio, as lojas do Centro funcionam das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, fins de semana e feriados.

– Lojas de ruas e galerias funcionam das 10h às 18h. de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, fins de semana e feriados.

– Shopping centers não abrem às terças-feiras, além de fins de semana e feriados, e o horário de funcionamento é entre 11h e 20h.

– Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, o funcionamento aos sábados e domingos poderá ocorrer apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas. Entre segundas e sextas, o funcionamento normal é liberado das 5h às 20h.

– Academias, clubes e centros de ginásticas também podem abrir as portas entre segunda e sábado, das 5h às 21h, mas têm funcionamento proibido aos domingos e feriados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos