Sesau adquire medicamento para tratar criança de 8 anos com dermatite atópica

Arquivo da família

Família criou campanha para arrecadar fundos para o tratamento de Isis Manoela

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) agiu de forma rápida e eficiente para conseguir o medicamento Dupixent (Dupilumabe) e fornecê-lo à família da pequena Isis Manoela Gonçalves Alves Rocha, de apenas 8 anos. Ela tem uma doença genética crônica conhecida como dermatite atópica, provocando pele seca e erupções que coçam e criam crostas na pele.

A mãe da criança, Clícia Gonçalves Alves, havia entrado em contato com a Sesau para conseguir a medicação, e por meio das redes sociais, sensibilizou os alagoanos ao mostrar como o avanço da doença é prejudicial ao desenvolvimento da pequena Isis Manoela. Ainda nas redes sociais, na noite de quarta-feira (9), a mãe Clícia Alves, publicou um novo vídeo em agradecimento à assistência do Governo de Alagoas ao conseguir a aquisição do medicamento, além de demonstrar a sua fé.

“Agradeço a Deus e a Nossa Senhora que intercederam junto ao a eles [Governo do Estado]. O processo está concluso e a família terá acesso ao medicamento. Queremos a Isis saudável, feliz e brincando”, publicou a mãe da criança em suas redes sociais.

Nesta quinta-feira (10), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, informou que a Sesau empreendeu um grande esforço para viabilizar a compra do medicamento Dupixent.

“O medicamento vai possibilitar o tratamento da pequena Ísis. Fizemos um esforço conjunto aqui na Secretaria de Estado da Saúde, buscamos meios, abrimos processo administrativo e lutamos muito para a compra do medicamento. Recebi uma ligação do governador Renan Filho que se mostrou muito preocupado a situação da criança e não medimos esforços para garantir esta assistência. Vamos seguir lutando para atender a todos os alagoanos que mais precisam da saúde pública”, informou o secretário Alexandre Ayres.

Gabriela Pedrosa, coordenadora do Núcleo Judicial e Administrativo, ressalta que a união de esforços na Secretaria de Estado da Saúde permitiu e evolução do processo que assegura a compra do medicamento até a sua entrega para a família da pequena Isis. Gabriela lembra, ainda, que manteve contato direto com a mãe da criança para informar sobre a condução processual.

“O Núcleo Judicial e Administrativo da Sesau abriu um processo administrativo para aquisição da medicação. Seguimos todos os trâmites, passamos pela fase de cotação com a devida publicação em Diário Oficial do Estado, e mantivemos contato permanente com os fornecedores do medicamento Dupixent para que eles se habilitassem no processo administrativo, enviando assim proposta elegível para que a Sesau adquirisse a medicação. Todas as providências adotadas pela Sesau foram informadas à mãe da paciente de forma diária e transparente, assegurando ainda que todo o suporte será concedido à família para o recebimento da medicação”, relata a coordenadora do Núcleo Judicial e Administrativo da Sesau.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos