Polícia Civil de Alagoas participa da prisão de estelionatário em Sergipe

Material apreendido com o estelionatário em Aracaju (SE)

A Polícia Civil de Alagoas participou das investigações que resultaram na prisão, em Sergipe, de um homem, de 50 anos de idade, acusado de estelionato.

A prisão, ocorrida na tarde de quarta-feira (9), foi feita por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), de Sergipe, após o suspeito utilizar um cartão de crédito clonado e documentos falsos para se hospedar em um hotel localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju.

O investigado estava com diversas cédulas de identidade falsas, oriundas de diversos estados do país. Os documentos falsos continham a foto dele impressa.

Ele foi preso dentro de uma agência bancária quando tentava abrir uma conta para aplicar golpe contra instituição financeira.

De acordo com a polícia sergipana, o suspeito não é de Sergipe e há relatos do golpe em diversas partes do país. Ele é residente em Brasília (DF) e é natural do Rio Grande do Norte.

Em Alagoas, conforme informações do NI da Delegacia Geral, ele usou cartão clonado para pagar despesas em um hotel onde esteve hospedado e também tentou abrir uma conta em banco usando documentação falsa.

Depois do golpe, o estelionatário viajou para a capital de Sergipe. A polícia alagoana manteve contato com a polícia sergipana e o acusado acabou preso em Aracaju.

O investigado já havia sido preso em flagrante outras 16 vezes em diversos estados do país. As investigações continuam para identificar outros golpes, tendo em vista que ele também utilizava os nomes de outras pessoas.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos