Menino de 3 anos baleado retira a sonda e aguarda para sair do CTI

Heitor Souza teve o fêmur fraturado e precisou ser submetido a uma cirurgia. No sábado (5), ele recebeu a visita da mãe, que estava sem ver o filho por estar de resguardo do filho mais novo.

Heitor Souza, de 3 anos, recuperação segue bem — Foto: Divulgação/arquivo pessoal

O menino Heitor Souza, de 3 anos, que levou um tiro no domingo (30) em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, segue se recuperando bem no Hospital Albert Schweitzer, onde está internado.

No sábado (5), ele recebeu a visita da mãe, Sara Souza, que estava sem vê-lo há uma semana porque estava em casa de resguardo do nascimento do filho mais novo, Bernardo.

“Ele está bem, se recuperando dentro do esperado. Retirou a outra sonda, mas ainda reclama de dor na perna. Quando estava lá, ele pediu para eu segurar a mãozinha dele e cantar para ele dormir. Foi bom, mas doeu demais ver meu neném daquele jeito”, contou Sara, acrescentando ainda que a família vive a expectativa de ver Heitor sair do CTI para a enfermaria.

“Os médicos disseram que, como o caso dele foi grave, demora um pouco mais”, explicou ela.

Rifa para comprar fralda e medicamentos
Fora do hospital, Sara recebe a visita dos amiguinhos de Heitor, que sempre passam pela casa da família para saber quando ele volta, e também se organiza com os cuidados que o filho vai precisar.

“Os médicos disseram que ele vai usar fralda por um tempo ainda e precisar de alguns medicamentos. Daí, organizamos uma rifa de duas cestas básicas para arrecadar dinheiro já para esse momento”, contou.

O caso
Heitor Souza, de 3 anos, passeava com um tio, quando parou para tomar água em um bar, em Senador Camará, e foi atingido na perna. A princípio, o tio da criança achou que ele estava chorando por causa do barulho dos disparos, mas depois viu que ele estava sangrando.

Um dos tiros pegou na perna de Heitor, que fraturou o fêmur e teve que passar por uma cirurgia.

“Quando o meu tio foi trazer água para ele, ele tava chorando, meu tio ouviu um barulho, aí meu tio foi e falou para ele: ‘não chora, não, que foi um pneu do carro que estourou’. Quando meu tio olhou, estava pingando sangue nele”, contou a mãe do menino.

Segundo o relato desse tio, um carro estava perseguindo uma moto com duas pessoas e atirou. Dois disparos atingiram o bar, um acertou uma cadeira ao lado de Heitor e o outro atingiu o fêmur do menino, que acabou quebrando.

O tio foi para o meio da pista pedir socorro e a dona de uma loja próxima ao bar levou Heitor para a UPA de Senador Camará, de onde ele foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Heitor precisou ser intubado e passou por cirurgia para colocar uma placa no fêmur fraturado. O caso está sendo investigado pela 34ª DP, em Bangu.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos