Crianças são resgatadas em imóvel repleto de lixo e dejetos

Duas crianças, de 8 e 4 anos, esta última portadora de necessidades especiais, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar da cidade de Arapiraca, em situação de abandono. O caso chegou atravésde denúncia ao 3º Batalhão de Polícia Militar, que acionou o conselheiro tutelar de plantão.

De acordo com o conselheiro Netinho Cavalcante, as crianças foram encontradas na madrugada de ontem, sozinhas, em uma residência repleta de lixo e dejetos. O garoto de 8 anos disse que a mãe havia saído de casa para ir ao hospital, mas não retornou. Os dois foram levados para um abrigo até que o conselho conseguisse localizar parentes.

Uma tia e o pai de uma das crianças foram encontrados hoje e as levaram para suas casas. O conselheiro tutelar disse que o garoto maior comentou que estava feliz porque assim teria o que comer.

Quanto à mãe, não foi encontrado em nenhum hospital do município e reapereceu tempos depois informando que havia tido alta, mas estava aguardando uma amiga para levá-la em casa. Ela terá que responder pelo abandono das crianças e a situação na qual se encontravam na residência.

As crianças não apresentavam sinais de violência física, mas estavam visivemente desnutridas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos