Golpe do cartão: idosa de 70 anos é vítima de criminosos em Maceió

Confira como funciona o golpe e evite cair na mesma armadilha

Familiares de uma idosa de 70 anos denunciaram à Polícia Civil a existência de um golpe que pode estar fazendo várias vítimas em Maceió. O caso ocorreu na semana passada e teve o desfecho no sábado (12) quando um dos criminosos esteve na residência da idosa, no bairro Prado, para subtrair seu cartão de crédito.

O filho da vítima contou à reportagem do Alagoas 24 Horas que um os criminosos entrou em contato durante a semana, se passando por funcionário de uma operadora de cartões de crédito para convencê-la a mudar a senha do seu cartão de crédito e seu limite de compras. Após muita insistência, o golpista conseguiu obter a senha da idosa, dados como endereço e documentação e prometeu fazer a troca de cartões no final de semana.

“Eles conseguiram saber até detalhes da rotina dela. Eles souberam que sábado ela estaria sozinha e enviaram uma pessoa para pegar seu cartão. Primeiro um deles ligou informando que uma pessoa iria até a residência. Ela mal desligou o telefone e já encontrou esse golpista na porta. Ele entregou um envelope contendo o suposto novo cartão e pediu que ela entregasse o antigo. Como ele já estavam com a senha da minha mãe ficou fácil concluir o golpe” disse.

Quando a mulher abriu o envelope teve a certeza que se tratava de um golpe. O cartão entregue tinha o nome de outra pessoa. A família agiu rapidamente bloqueando o cartão e fazendo o boletim de ocorrência, mas a esta altura os golpistas já haviam efetuado compras na quantia de aproximadamente R$ 1500, boa parte desse valor gasto na compra de pneus.

Câmeras de circuito de segurança de instaladas nas residências de vizinhos conseguiram captar o momento em que ele chega ao imóvel e depois vai rapidamente embora. Agora a esperança é que outras pessoas que tenham sido vítimas do mesmo golpe procurem a polícia para tentar coibir novas ações criminosas.  Veja imagens abaixo:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos