Polícia Civil prende assassino de candidato a vereador de Jequiá da Praia

TSE

Bilu chegou a ser socorrido, mas morreu

Policiais civis da 6ªDRP, de São Miguel dos Campos, prenderam na tarde dessa terça-feira (15), o assassino de Genival Pedro da Silva Filho, conhecido como “Bilu”. O crime ocorreu em 29 de novembro de 2020, na cidade de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com o delegado Regional João Marcello, o homem estava foragido desde a prática do crime, e foi encontrado escondido no povoado de Cadoz, no município de Coqueiro Seco.

A prisão é preventiva e se deu em cumprimento a mandado. O foragido será conduzido ao sistema prisional da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.

Candidato a vereador é atingido com 5 tiros em atentado na madrugada

O crime

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo durante a madrugada do dia 29 de novembro de 2020, após deixar a residência de conhecidos no Conjunto Jorge Castro e seguido para a casa, sem se dar conta que estava sendo perseguido por duas motos. Ao chegar à sua residência, Bilu teria sido surpreendido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo o delegado, o homicídio foi motivado por desavenças políticas durante a campanha das eleições municipais de 2020, quando o candidato à Câmara pelo PP, teve votação inexpressiva. “O mandante do crime, vereador reeleito, já havia sido preso, e o executor foi preso na data de ontem”, frisou a autoridade policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos