Provas online do PSS para área de Tecnologia da Informação da Seplag acontecem neste sábado (19)

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a área de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) devem ficar atentos à aplicação da prova online, que acontecerá neste sábado (19). A etapa, de caráter eliminatório, terá duração de 2 horas, abrangerá 20 questões e será feita de forma totalmente remota.

De acordo com o edital que regulamenta o processo e que foi publicado em Diário Oficial, todos os candidatos deverão realizar um teste prévio na plataforma a ser utilizada no dia do exame. O teste, de acordo com o documento, tem o objetivo de identificar possíveis problemas no funcionamento de algum dos equipamentos dos candidatos, permitindo a solução antecipada, de modo que no dia oficial da prova objetiva online o candidato esteja apto a participar da respectiva etapa avaliativa.

Ainda conforme a publicação, o candidato deverá acessar o ambiente para realização da prova teste online através do seguinte endereço eletrônico: http://seplag-pss.provafacilnaweb.com.br/seplag/logincandidate, nos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. Após acessar o sistema, será solicitada a abertura do Programa SEB 2.4.1, que deverá estar previamente instalado. O teste poderá ser feito até as 12h de amanhã (17), uma vez que o prazo foi prorrogado pela Seplag.

As provas oficiais, por sua vez, terão início às 14h (horário oficial de Brasília) deste sábado (19). A tolerância máxima para acesso ao ambiente e início da prova pelo candidato será de dez minutos, ou seja, até as 14h10 (horário oficial de Brasília). Todo o modelo de aplicação dos exames foi pensado de modo a preservar a segurança do processo. Por isso, é de muita importância que o interessado no PSS confira as orientações e normas estipuladas pela secretaria no edital, disponível aqui.

Para mais informações sobre o PSS da Seplag, acesse: pss.seplag.al.gov.br.

Fonte: Seplag

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos