Bombeiro de folga salva mulher no viaduto de Jacarecica; Veja imagens aqui

Sargento do Corpo de Bombeiros conta que já fez até parto em ambulância no Rio de Janeiro.


Uma mulher desesperada e um sargento do Corpo de Bombeiros de folga, no lugar certo, na hora certa. Era por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira, 17, quando o sargento Malta percebeu que havia uma movimentação estranha no viaduto do bairro Jacarecica. Ele estava nas proximidades, por acaso, realizando o conserto de seu veículo e viu quando a mulher sentou na mureta de proteção, com uma das pernas para fora do viaduto.

Sargento de folga realiza resgate de mulher no viaduto de Jacarecica – Cortesia

Ele conta que foi até lá e percebeu que ela discutia com um homem, em uma caminhonete. Era seu marido, que ela queria que se afastasse. O militar relata que manteve uma distância segura da mulher e tentou acalmá-la. Seu intuito era que ela desistisse de pular. A mulher estava visivelmente perturbada, chegou a dizer que sua vida “era um inferno” e estava disposta a acabar com aquele sofrimento.

“Ela passou a  outra perna e colocou os cotovelos na mureta. Quando eu percebi, eu disse: vai ser agora! Quando ela estava perdendo a força…eu dei o bote naquela hora. Aí eu disse: meu Deus, sou eu e ela!”, conta o militar sobre o momento dramático do salvamento registrado em vídeo por populares. (Veja vídeos abaixo)

 

A mulher foi socorrida, atendida no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou momentos depois do resgate e conduzida ao Hospital Portugal Ramalho para avaliação do seu estado de saúde mental. Depois do salvamento o marido confirmou que ela vem enfrentando problemas, mas não entrou em detalhes.

O militar comemorou o resultado conta que precisa pensar e agir com rapidez e precisão para conseguir sucesso em um resgate como este. “O momento mais difícil de fazer o resgate é decidir qual o momento de agir. Deu tudo certo, graças a Deus”. O ato de bravura foi aplaudido pela população que temia por um desfecho trágico. (Segue texto abaixo)

Esta não foi a primeira empreeitada heroica na vida do bombeiro. Em 2013, ainda soldado, Fabrício Malta realizou um parto dentro de uma ambulância na comunidade de Santo Amaro, que fica no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na época o miltar estava integrando a Força Nacional e ganhou destaque em todo o país. Relembre o Caso:

Bombeiro alagoano faz parto dentro de ambulância no Rio

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos