Secretário de Turismo se envolve em polêmica após defender suástica como ‘liberdade de expressão’

O secretário de Turismo de Maceió, Ricardo Santa Ritta, se envolveu em uma enorme polêmica ao afirmar que usar símbolos nazistas, a exemplo da suástica, fosse permitido como forma de liberdade de expressão. A postagem de Santa Rita no Twitter veio após um jovem ser expulso de um shopping por usar o símbolo do movimento que assassinou milhares de judeus baseado em um conceito de supremacia de raça.

“Hoje descobri que usar qualquer elemento com a “suástica” é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse,” diz o post original, que imediatamente repercutiu entre políticos locais como a deputado Cibele Moura, Adrualdo Catão e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas, Geraldo Carvalho, que anunciou que irá pedir a expulsão de Santa Rita das fileiras do PDT.

O governador Renan Filho (MDB) também se manifestou, após uma seguidora afirmar que o político era ‘secretário do Estado’. O chefe do Executivo imediatamente a corrigiu, esclarecendo que ele comanda a pasta em Maceió.

O secretário fez, ainda mais dois posts. No primeiro deles disse que o Brasil tem mais artigo de lei do que habitante. No segundo, diante da repercussão, afirmou nunca ter se ofendido com opiniões alheias, mas pediu desculpa se ofendeu alguém.

O post, no entanto, já havia viralizado e foi um dos temas mais discutidos no país na noite desta quinta (17). Apesar da enorme repercussão negativa, até a manhã desta sexta (18) o prefeito João Henrique Caldas, nem o PDT/AL haviam se manifestado. A conta do gestor foi temporariamente desativada.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos