Banda Vibrações lança Clipe do single “Levanta sua Cabeça” nesta sexta-feira (18), às 20h, no canal no Youtube

Projeto teve o apoio da secretaria de estado da Cultura, através da lei Aldir Blanc

Divulgação

A banda Vibrações movimenta o cenário cultural, nesta sexta-feira (18), com o lançamento do Clipe “Levanta sua Cabeça”. O projeto contou com o apoio da secretaria de estado da Cultura (Secult), através da lei Aldir Blanc, e será apresentado no canal da banda no Youtube, a partir das 20h.

O clipe conta com duas narrativas que se intercalam durante a música. Em uma delas os integrantes da banda se apresentam com vestes de proteção para ambientes tóxicos, em referência a pandemia. Já na segunda, Luiz encena um andarilho que sobreviveu às dificuldades de um mundo apocalíptico e graças a sua fé pôde receber a benção da natureza, representada no Clipe como o rio e suas águas.

Ao ser questionado sobre a roteirização do clipe, Luiz explicou que as cenas foram inspiradas na realidade, mas num sentido mais exagerado. “Esse ‘novo normal’ nos restringe e impõe muitas situações, o que estamos vivendo foi o alicerce para as ideias. Construímos uma narrativa que apresenta situações extremas, para chocar mesmo. Precisamos alertar nosso povo e essa foi a forma que encontramos para mandar nossa mensagem”, destacou Luiz.

A banda, assim como todo o setor cultural, está sem poder se apresentar fisicamente desde março de 2020 por conta da Pandemia de Coronavírus. Segundo Luiz, o apoio da Secult, por meio da lei Aldir Blanc, foi essencial para o desenvolvimento do projeto.

“O incentivo à cultura é importante naturalmente e em momentos como esse se torna essencial, somos gratos pela oportunidade. Aproveitando, queria externar que esse encontro que teremos virtualmente nesta sexta, às 20 horas, está me deixando com mais saudade dos shows e das pessoas. Se cuidem, a gente se encontra”, complementou Luiz.

Para a realização do projeto, a equipe da banda Vibrações contou com o apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário