Inscrições para vagas de estágio remunerado no Governo de Alagoas se encerram na próxima segunda (21)

Programa Pontapé está ofertando mais de 700 vagas para estudantes de diversos cursos de graduação; inscrições são exclusivamente online

Seplag

As inscrições para o Programa Pontapé já estão na reta final. Estudantes universitários que queiram participar do processo seletivo para as mais de 700 vagas de estágio ofertadas dentro do Governo de Alagoas têm só até a próxima segunda-feira (21) para realizar o cadastro no site pontape.al.gov.br. O estágio, disponível para mais de 40 cursos, é remunerado com um salário mínimo e auxílio transporte.

Desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a iniciativa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público local. O programa é aberto para quem estiver matriculado em instituições de ensino superior alagoanas ou com sede em Alagoas, em cursos presenciais ou a distância.

“O Pontapé é uma grande oportunidade para os estudantes universitários, tanto os da capital quanto do interior do estado, entrarem na gestão pública. O processo de inscrição é online e simples de realizar. Temos vagas para mais diversos cursos e outros devem ser contemplados já na próxima fase do projeto. O edital está disponível no site e a recomendação é que os candidatos leiam com atenção e não deixem a inscrição para a última hora”, afirma uma das coordenadoras do Pontapé, Rose Damas.

Com mais de 15 instituições de ensino cadastradas, o programa prevê, além das vagas para ampla concorrência, oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na privada com bolsa integral. Quem for selecionado poderá estagiar por até dois anos no serviço público, com chances de ser efetivado.

O Pontapé também tem o selo da iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO), a maior articulação pela juventude do Brasil, liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e mais de 80 parceiros do setor privado, sociedade civil e governos.

 

Fonte: Seplag

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos