Presidente da Câmara entrega equipamentos agrícolas pelo Agreste alagoano

Assessoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), participará de entregas de maquinários agrícolas e da inauguração de um Centro de Reabilitação, neste sábado (19), em quatro cidades do interior Alagoas. As ações são ancoradas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e favorecem à agricultura famíliar.
São retroescavadeiras, compactadores de lixo, tratores agrícolas, carretas basculantes, grades aradoras, entre outros.

Serão beneficiados os municípios Limoeiro de Anadia, Campo Alegre, São Sebastião e Teotônio Vilela.

Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, é fundamental ressaltar a sinergia desta força conjunta de trabalho dos parlamentares alagoanos com a Codevasf, que vem propocionando uma série de investimentos nos municípios do Estado, em especial em incentivos a prática da agricultura famíliar.

“Sempre entendemos a força que possui a agricultura famíliar como um meio de levar o desenvolvimento para todas as regiões do Estado. O apoio da Codevasf tem sido fundamental para melhorar a qualidade de vida dos alagoanos.

Impacto econômico

As visitas começaram pelo município de São Sebastião, que recebeu um trator agrícola e grade aradora. Além disso, os agricultores passam a contar com compactador de lixo.

O município de Teotônio Vilela foi beneficiado com a doação de uma retroescavadeira, trator agrícola, grade aradora e uma carreta agrícola basculante.

Dois tratores, grade aradora e carreta agrícola basculante são os equipamentos que chegam ao município de Limoeiro de Anadia.

Noite de sexta-feira
A cidade de Olho D’Água das Flores foi agraciada com uma retroescavadeira e um compactador de lixo, entregues na noite de sexta-feira (18).

“Investimentos que juntos chegam a, aproximadamente, um milhão e meio de reais, e serão importantíssimos para garantir um futuro melhor para o nosso povo. E podem ter certeza que não iremos parar por aqui, vamos seguir correndo atrás de recursos que façam a diferença na vida dos alagoanos, em especial ao povo trabalhador e resiliente que tem na agricultura famíliar o seu sustento”, disse Arthur Lira.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos