Violinista desempregado bate no carro de empresário e é convidado para pagar conserto com show na loja da vítima

Violinista Marcônio Costa em apresentação no Dia dos Namorados — Foto: Marcônio Costa/Acervo pessoal

Um acidente de trânsito ocorrido na Zona Norte do Recife se transformou em um exemplo de solidariedade. Desempregado, o violinista Marcônio Costa se distraiu ao volante e bateu no carro do empresário José Wenes. Sem dinheiro para pagar o conserto, o músico ficou desesperado e acabou recebendo um convite para se apresentar em evento cultural na loja de roupas da vítima da batida.

Com o acordo feito, Marcônio deixou de custear os reparos no automóvel de José Wenes e tocou de graça em um show transmitido pela internet, no Dia dos Namorados, no sábado (12).

Além disso, como a situação financeira do violinista estava muito complicada, o empresário ainda ofereceu R$ 100, em forma de “cachê”. O caso também aproximou os dois, que hoje se consideram amigos.

O acidente aconteceu no dia 10 de junho, na Avenida Norte, em Casa Amarela, no Recife. Marcônio se dirigia para um evento. Mesmo tocando de graça, ele tinha a esperança de conhecer pessoas e tentar conseguir outros shows.

José Wenes e Marcônio Costa no dia da apresentação do violinista na loja do empresário, em 12 de junho — Foto: Marcônio Costa/Acervo pessoalJosé Wenes e Marcônio Costa no dia da apresentação do violinista na loja do empresário, em 12 de junho — Foto: Marcônio Costa/Acervo pessoal

“Eu cheguei a abrir minha carteira e mostrar para ele que não tinha nada. Mas aí me desesperei, porque lembrei de tudo que tinha acontecido nos últimos tempos e não consegui segurar o choro”, disse Marcônio.

 

O violinista lembrou com o foi a reação do empresário, logo depois da batida. “Ele desceu calmo, graças a Deus. Eu pedi desculpas, disse que sabia que estava errado. Ele falou que tudo bem, mas que íamos ter que ver o prejuízo. Eu fiquei com vergonha de dizer que não tinha nenhum centavo para dar”, contou o músico.

O músico contou também que tinha passado por uma depressão, problemas em um relacionamento anterior, além de ter quebrado dois dos seus instrumentos de trabalho, o violino e um aparelho de som.

“Uma semana antes, minha noiva já tinha batido o carro em um ônibus também. Naquele momento, eu só conseguia me desesperar, mas foi quando Wenes chegou perto e me disse que Deus estava na minha vida e que tudo ia melhorar”.

Emocionado com a preocupação do violinista, José Wenes começou a gravar o caso e postou em suas redes sociais.

“Ele começou a me contar a história dele e aquilo me comoveu. Eu já estive em uma situação parecida, já perdi tudo, me senti desesperado e sem chão. Falei que ele não precisava pagar o meu prejuízo e dei o dinheiro do Uber, para ele conseguir ir para o trabalho”, contou o empresário.

Depois do evento, os dois voltaram a se falar e surgiu a ideia de retribuir a boa ação. “Eu quis agradecê-lo, oferecer meu serviço. Perguntei se ele não queria que eu tocasse em algum evento e ele sugeriu uma live no Dia dos Namorados na loja dele, foi um sucesso”, relatou Marcônio.

Wenes e Marcônio no dia da colisão de carro, na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife — Foto: José Wenes/Acervo pessoalWenes e Marcônio no dia da colisão de carro, na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife — Foto: José Wenes/Acervo pessoal

Na data, o empresário já tinha cerca de 13 mil seguidores no Instagram. Após a transmissão ao vivo viralizar, Wenes chegou aos 26 mil seguidores. O mesmo aconteceu com Marcônio, que saiu de cerca de 700 seguidores para 18,6 mil.

Há mais de um ano e meio parado, Marcônio estava vivendo de pequenos bicos que conseguia. O setor de eventos, para o qual trabalha há 19 anos, foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. No estado seguem proibidos shows, festas e similares com a presença de música ao vivo.

Depois da apresentação online, Marcônio recebeu a solidariedade de várias pessoas que queriam fazer doações para ajudar o músico. Ele conseguiu consertar o carro e ainda arrumou serviços.

“Agora, já surgiu convite para tocar em concessionária de carro, jantares e até uma surpresa que um rapaz quer fazer para a namorada com uma serenata na varanda”, contou.

Para Wenes, o encontro foi um presente do universo que acabou inspirando solidariedade nas pessoas.

“A gente vê o quando a humanidade é carente de gestos que deveriam ser normais. impactou as pessoas de um jeito que criou esperança. E um incentivo para o bem também. […] As coisas sempre acontecem com uma razão de ser”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos