Alagoanos acusados de assalto morrem em troca de tiros no MT

foto: SBT Nova Mutum

Dois criminosos morreram, ontem, em troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar, na MT-235, a cerca de 25 quilômetros da região central de Nova Mutum, após roubo a uma propriedade rural. Outro suspeito foi preso. As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pelo tenente-coronel da PM, Noelson Carlos Dias Silva.

De acordo com Noelson, o roubo iniciou pela manhã. Os criminosos chegaram na fazenda, que fica na Linha 100, na região do distrito de Ranchão, em um VW Gol prata. Eles usaram a justificativa que o carro havia quebrado e pediram água. Neste momento, já renderam o proprietário, amarraram a família num quarto e fugiram.

“A família conseguiu se desvencilhar das cordas, pegaram um carro e perseguiram. Conseguiram interceptar colidindo a GM S10 com o veículo que os suspeitos utilizavam. Neste momento estourou o pneu do Gol e eles fugiram a pé. Dois foram para um milharal e outro para a mata”, detalhou o tenente-coronel.

No entanto, antes de iniciar a perseguição, a família já havia acionado a PM, que solicitou apoio da Força Tática, Cavalaria, equipe de Ranchão, de Santa do Trivelato, além do Grupo de Apoio de Lucas do Rio Verde. “Conseguimos fazer bloqueios nos pedágios da rodovia. Fizemos o cerco e nossa expectativa era que saíssem do milharal para pedir carona. Estávamos abordando veículos e eles realmente saíram”, pontuou.

Diante das informações que estavam às margens da via, guarnições se deslocaram até o local apontado. “A Força Tática foi a primeira a chegar. Nisso, eles (criminosos) sacaram as armas e tentaram disparar contra a equipe, que disparou contra eles. Houve troca de tiros e voltaram para o milharal. A Força Tática foi fazendo a varredura, rastreando e encontrou eles mais a frente feridos. No local é muito ruim a comunicação e não conseguimos chamar o Corpo de Bombeiros, então a própria guarnição socorreu e deslocou ao hospital”, ressaltou.

Já na unidade médica, passaram pelos atendimentos necessários, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A troca de tiros, segundo o tenente-coronel, foi por volta das 12h. Com estes suspeitos, foram apreendidos dois revolveres calibre 38.

Já por volta das 19h, o terceiro envolvido foi preso. “Ele permaneceu na mata e as guarnições continuaram o cerco. Algumas viaturas viram ele tentando sair da mata para acessar a via e pedir carona. A gente foi atrás, mas ele voltou à mata. Depois saiu novamente, e pediu carona para alguns caminhoneiros que estavam em um armazém. Disse que estava numa moto, que havia quebrado. Nos acionaram e informaram que estava nesse local. Uma equipe de Ranchão conseguiu fazer a abordagem, traze-lo com vida e sem nenhuma lesão corporal”.

O suspeito que foi preso têm passagens por roubo a mão armada, tráfico de drogas e foi reconhecido pelos militares logo na abordagem. Ele ainda informou aos policiais que os dois que morreram seriam de Alagoas e estavam há cerca de 20 dias em Nova Mutum.

Os materiais levados da residência, como armas de fogo (com registro), joias e outros pertences da família, foram recuperados. Já o criminoso, encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: SBT Nova Mutum – atualizada às 08:40h)

Fonte: Só Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos