Polícia Militar apreende 4,7 quilos de drogas e uma arma de fogo na capital

Material entorpecente apreendido pelo 1º BPM no Vergel do Lago, em Maceió

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de cerca de 4,7 quilos de drogas e uma arma de fogo na Região Metropolitana de Maceió, nesse domingo (20). Na Capital, a Força Tática do 1º Batalhão da PM retirou de circulação 4.690 gramas de maconha, que foram encontrados no bairro do Vergel do Lago.

A apreensão ocorreu após uma abordagem a um indivíduo de 30 anos, encontrado em atitude suspeita na porta da residência dele localizada na Rua Bom Retiro. Com o suspeito, os militares encontraram algumas bombinhas de maconha. Com a devida autorização, os policiais também realizaram a busca domiciliar e, enquanto faziam a varredura, encontraram uma mochila debaixo de uma das camas com tabletes da droga. A ação contou com o apoio da equipe do Oficial de Operações e também apreendeu uma balança portátil de precisão.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes. Militares do 1º BPM também prenderam um jovem de 20 anos e apreenderam dentro da casa dele 31 gramas de crack. Ele também foi autuado pelo mesmo crime na delegacia.

Outros três indivíduos também foram levados à Central I após a Força Tática do 4º BPM encontrar com eles um revólver e seis munições intactas de calibre 38. Após ser acionada pelo Serviço de Inteligência da unidade, a equipe foi até o município de Marechal Deodoro e na a Rua Prefeito João de Farias Lobo, no bairro Taperaguá, encontraram o trio em atitude suspeita dentro de um veículo.

Durante a abordagem, os militares acharam o armamento no carro. Por haver dúvidas com relação a quem seria o dono do material ilícito, os dois jovens de 25 anos e o outro de 19 anos de idade foram autuados pela autoridade policial na delegacia.

Violência contra mulher

Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha realizou mais uma prisão por violência doméstica no bairro do trapiche, localizado na parte baixa da Capital alagoana, na noite desse domingo. A guarnição estava em patrulhamento quando foi acionada via Copom para verificar a situação. Ao chegar à residência da vítima, a guarnição encontrou o acusado sentado na entrada do imóvel e a vítima já havia se evadido, porém com a chegada da viatura, retornou para o local do fato.

A vítima relatou que estava em casa e o seu ex-companheiro chegou embriagado, quando agrediu ela com uma tapa no rosto e danificou os bens patrimoniais do lar. Vizinhos ligaram para o 190 para pedir ajuda à PM. A mulher de 49 anos disse também que o indivíduo não aceita o fim do relacionamento e aquela não havia sido a primeira agressão.

Com a constatação dos fatos, a guarnição encaminhou as partes para a Central I, onde foi lavrado o Auto de Prisão pelo crime de Lesão Corporal Dolosa, na forma do Artigo 129 do Código Penal c/c art 7°da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos