Padre passa mal e desmaia durante transmissão online de missa

O padre Rosivaldo Torres, conhecido pelos fiéis como Rosivaldo de Beberibe, desmaiou no domingo (20) durante uma missa na Paróquia São Sebastião Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. A celebração estava sendo transmitido pelas redes sociais da igreja no momento em que o pároco de 51 anos passou mal e caiu, batendo a cabeça no chão.

Pelas imagens, é possível ver que os ajudantes da missa e alguns fiéis correram para socorrer o padre. Segundo a paróquia, após receber atendimento médico e realizar exames, ele agora passa bem.

Integrantes da paróquia pediram orações e preces para a recuperação do padre.

Padre Rosivaldo Torres passou mal no meio da missa realizada no domingo (20) na Paróquia São Sebastião Vasco da Gama — Foto: Reprodução/WhatsAppPadre Rosivaldo Torres passou mal no meio da missa realizada no domingo (20) na Paróquia São Sebastião Vasco da Gama — Foto: Reprodução/WhatsApp

Padre teve Covid

 

Em uma primeira postagem na rede social Instagram, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Beberibe informou que Rosivaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Unimed, na área central da capital.

Ainda segundo a paróquia, a primeira suspeita era de um “caso de hipoglicemia [diminuição do nível de açúcar no sangue], talvez provocado pelo regime a que [o padre] se submeteu” após ser diagnosticado com Covid.

Em uma nova postagem, por volta das 18h do domingo (20), a paróquia afirmou que o vigário já passava bem e que ele havia sido acompanhado por um diácono para ser examinado.

Padre desmaiou no Recife durante missa transmitida na internet — Foto: Reprodução/WhatsAppPadre desmaiou no Recife durante missa transmitida na internet — Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, Rosivaldo passou por exames, e os resultados não deram alterações. Nesta semana, o pároco deve retornar ao hospital para fazer novos exames.

Ainda segundo a arquidiocese, “a médica disse que foi uma virose, já que ele saiu da Covid-19, com regime rígido, e o corpo ainda está reagindo”. Por volta das 3h desta segunda-feira (21), o padre deixou a unidade de saúde.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos