Governador Renan Filho rebate críticas do presidente após inaguração de hospital

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 em postagem nas suas redes sociais. O chefe do Executivo publicou um vídeo no qual o senador aparece ao lado do filho, o governador de Alagoas Renan Filho (MDB-AL), e outras dezenas de pessoas, na inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão.

Na legenda do vídeo, o presidente  – que costuma fazer aparições em público e participar de eventos sem máscara – criticou o que ele chamou de “aglomeração do bem” e disse que o senador Renan Calheiros não tem caráter. “Renan pai e filho fazendo aglomeração do bem. A falta de caráter é a marca do relator da CPI” [sic].

 

 

O governador de Alagoas reagiu. Em postagem recente Renan Filho disse que não houve convite para o evento, mas fez questão de destacar que todos os participantes estavam utilizando máscara. O governador também criticou a forma agressiva como o presidente tratou a jornalista no evento de ontem, no interior de São Paulo e a condução do país diante da pandemia que levou mais de 500 mil brasileiros à morte.

“Jair Messias Bolsonaro, ontem, inauguramos em Alagoas o quinto grande hospital definitivo nessa pandemia. Não houve convites. Mesmo assim, pela comoção do momento, algumas pessoas compareceram. Todas de máscara.

Depois de sua agressão ontem, aos gritos, a uma mulher, nenhum insulto seu pode ficar sem resposta. Sua condução na pandemia é considerada a pior do planeta e já levou mais de 500 mil brasileiros à morte.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos