Policiais periciam carro que foi achado queimado em área de buscas por Lázaro Barbosa

Veículo está às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos. Força-tarefa para prender o suspeito está no 14º dia e conta com 270 agentes.

A Polícia Técnico-Científica realizou na tarde desta terça-feira (22) uma perícia no carro queimado que foi encontrado às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde acontece buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF.

Às 14h13, a equipe foi em direção ao local onde o veículo foi encontrado, que fica a uma distância de cerca de 5,2 km da base. O delegado Rilmo Braga, da Gerência de Planejamento Operacional, acompanhou os trabalhos até as 15h15, quando a perícia terminou.

G1 questionou o delegado se há uma suspeita de que o carro tenha relação com Lázaro, mas o investigador disse que não pode falar sobre o assunto.

Policiais periciam carro que foi encontrado queimado em área de buscas por Lázaro Barbosa, Goiás — Foto: Guilherme Rodrigues/G1Policiais periciam carro que foi encontrado queimado em área de buscas por Lázaro Barbosa, Goiás — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

Os peritos começaram a vasculhar o mato, na parte que não foi queimado. Os profissionais se dividiram: dois ficaram no carro e os outros foram para o local. Uma perita ficou às margens da estrada vicinal para fazer a segurança dos demais agentes.

Ao longo dos trabalhos, os peritos fizeram fotografias do carro e do ambiente, e usaram luvas para tocar no veículo, que estava com o capô arrancado.

Os policiais contaram que entraram em contato com chacareiros da região, mas que até as 13h19 não haviam recebido informações de furtos na região. O carro, um Corsa Classic, ficou totalmente destruído pelas chamas.

O veículo, que foi periciado pela Polícia Técnico-Científica a fim de descobrir se ele foi usado por Lázaro Barbosa, será guinchado nesta terça-feira e levado para a Delegacia Regional de Águas Lindas. Até as 14h50, ainda havia pequenos focos de fumaça no local.

Carro queimado é encontrado em área de buscas por Lázaro Barbosa em Goiás — Foto: Fábio Lima/O Popular

Carro queimado é encontrado em área de buscas por Lázaro Barbosa em Goiás — Foto: Fábio Lima/O Popular

Buscas

O trabalho de buscas nas matas de Cocalzinho de Goiás entraram no 14º dia seguido nesta terça-feira (22), por volta de 8h. Os agentes passaram a contar com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km, além de helicópteros, cães e drones com visão noturna e térmica.

Na segunda-feira (21), uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Segundo ela, ele estava mancando.

Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área.

Cães farejadores dão apóio nas buscas por Lázaro Barbosa na tarde de domingo, em Cocalzinho de Goiás — Foto: Danilo Moreira/TV AnhangueraCães farejadores dão apóio nas buscas por Lázaro Barbosa na tarde de domingo, em Cocalzinho de Goiás — Foto: Danilo Moreira/TV Anhanguera

Cronologia da fuga

  • 9 de junho : Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matou a tiros e a facadas um casal e dois filhos. Roubou a chácara após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele;
  • 11 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida.
  • 12 de junho de 2021: Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região, sendo que dois estavam em estado grave até sábado (19).
  • 13 de junho (domingo): Furtou um carro e o abandonou na BR-070 após avistar uma barreira policial, dando sequência à fuga para uma mata.
  • 14 de junho : Caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa (veja o vídeo abaixo). Chacareiro relatou que ele fugiu depois de ser atingido. Lázaro foi filmado no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol. A polícia acredita que ele passou a noite no local. O caseiro diz que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata;
  • 15 de junho: Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito. Delegado diz que Lázaro fez casal e adolescente reféns em Edelândia. Uma parente da família relatou os momentos de pânico;
  • 16 de junho: Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural.
  • 17 de junho: a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Houve nova troca de tiros e secretário de segurança pública acredita que ele esteja ferido;
  • 18 de junho: durante buscas o secretário de segurança pública disse que acredita ter visto Lázaro. Segundo PRF, ele foi visto em um chiqueiro durante a tarde, mas fugiu novamente para vegetação;
  • 19 de junho (sábado): a houve uma grande movimentação de policiais na região de Águas Lindas, depois que um morador afirmou ter visto Lázaro em uma gruta da região. No mesmo dia, a cadela que atuou nas buscas pelas vítimas da tragédia de Brumadinho chegou a Cocalzinho de Goiás;
  • 20 de junho (domingo): as buscas por ele foram intensificadas por policiais civis, militares e federais. Foram usadas três aeronaves e cinco cães farejadores na caçada.
  • 21 de junho (segunda-feira): Pela manhã uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área. Militares de vários batalhões vasculharam casas rurais em busca de pistas e rastros que Lázaro possa ter deixado;
  • 22 de junho (terça-feira): policiais retomam buscas por Lázaro e recebem rádios comunicados do Exército Brasileiro com alcance de 30km.
Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução

Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos