Padre Ronaldo Silva morre vítima de Covid-19 em hospital de Maceió

Padre Ronaldinho, como era conhecido, era da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de São Miguel dos Milagres

A arquidiocese de Maceió comunicou que o padre Ronaldo Silva dos Santos, de 36 anos, conhecido como Padre Ronaldinho, morreu na tarde desta terça-feira (22) por complicações da Covid-19. Ele estava hospitalizado desde o dia 28 de maio.

Pascom SMMilagres

Padre Ronaldo Silva do Santos

O pároco da igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do estado estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde teve uma parada cardíaca por volta das 15h15. 

O religioso foi transferido para o hospital na madrugada do último dia 5 de junho, onde foi submetido a terapia de Oxigenação por Membra Extracorpórea (ECMO) por causa de um grave quadro clínico de infecção pulmonar. Antes disso ele estava no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, onde foi intubado no dia 30 de maio e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A arquidiocese chegou a iniciar uma campanha para doação de sangue após piora em seu quadro clínico, mas ele não resistiu.

O Arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes foi informado pela família sobre o falecimento e lamentou a morte do sacerdote dizendo que ele fará muita falta na Arquidiocese e para os familiares e amigos.

A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Pe. Ronaldo Silva dos Santos, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna e conforte familiares, amigos e paroquianos(as).

Em um ano a Arquidiocese sente a partida de dois padres queridos e diante de uma pandemia tão dolorosa e agora padre Ronaldinho. Suplica-se ao povo de Deus que se cuidem e cuidem de todos(as) ao obedecer e respeitar às orientações e normas médicos-sanitárias.

Padre Ronaldinho

Ronaldo Silva dos Santos nasceu no dia 31 de agosto de 1984 na cidade de Arapiraca, filho de José Antônio dos Santos e Maria Estela da Silva (ambos já falecidos)  e irmão de Rosinaldo, Roseane e Rosivaldo. Ordenado pelas mãos e oração consecratória de Dom Antônio Muniz Fernandes, no dia 29 de dezembro de 2015, juntamente com o padre Luiz Antônio Guimarães, a quem sempre  chamou de irmão na vida e na fé.

Enviado à Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na cidade de São Miguel dos Milagres, em novembro de 2016, onde exerceu seu ministério sacerdotal  e pondo em pratica seu lema sacerdotal: “Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5).

Fez estágio diaconal e foi vigário paroquial, por alguns meses, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Viçosa, na época tendo como pároco padre Geison Araújo. Passou pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Chã Preta; em Maceió, nas Paróquias Santo Antônio, em Bebedouro, e São Vicente de Paulo, no Graciliano Ramos, cujo pároco, cônego Aloizio Roberto, era seu padrinho.

Sepultamento

Ainda não há informações sobre o sepultamento que deverão ser divulgadas posteriormente nas redes sociais da Arquidiocese de Maceió e seguirão  as orientações e restrições médicas-sanitárias devido à pandemia do novo coronavírus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos