Ator mostra últimos dias com Mabel Calzolari: “Adorava te ver sorrindo”

João Fernandes fez posts emocionantes sobre a ex, que morreu aos 21 nessa terça-feira (22)

Ex João Fernandes mostra momentos com Mabel Calzolari, com quem teve um filho (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator João Fernandes fez uma série de posts emocionantes em seu Instagram, na madrugada desta quarta-feira (23), sobre a ex, a atriz Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos na terça-feira (22), após lutar contra uma doença rara que atinge a medula.

“Nossos últimos dias foram assim. Eu adorava te ver sorrindo, principalmente por bobeiras. Acho que as bobeiras sempre fizeram parte da nossa relação… impressionante como sempre foi amor, sempre só amor. Você tem muito a ensinar pra essa gente, minha menina. Obrigado por me apoiar, me inspirar, me ensinar e me amar tanto… tá dificil sem você, dificil não poder ouvir você reclamando que eu não atendi a chamada de video, difícil sentir tanta saudade e lembrar tanto”, começou ele em um dos posts.

“O amor da nossa vida está aqui conosco, e vai crescer contigo, com a avó e a tia. Nossa família. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo. Sua beleza sempre se destacou, mas seu coração sempre se mostrou tão marcante que esse amor saiu do peito. Agora ele anda por aí e corre atrás de animais, come biscoito e fala no telefone. Tá doendo. Te amamos. Nos guie eternamente com sua luz. Até já”, completou João, que também divulgou alguns vídeos, no qual em um deles, ele e Mabel se divertem no hospital.

“Sua vida inspira. É muita vida. Amamos você demais! Boa passagem… valeu a pena cada segundo. Nada foi em vão. dido vai sempre saber que a mãe fez por ele até o último instante… nós”, ainda publicou João, com clique dos dois com o filho do ex-casal, Nicolas, de 1 ano e 11 meses.

Em outro post, o ator agradece o apoio que tem recebido de fãs, amigos e familiares na web. “Obrigado por todas as mensagens de apoio. Emanem boas energias pra passagem da nossa menina, ela merece o melhor. Uma mulher que foi maior que o mundo, acima de coisas que acreditamos e entendemos… só consegui começar a responder por agora, estou tentando responder o máximo de pessoas tanto no Whatsapp como aqui, mas é difícil, vai demandar um tempo. Só o tempo vai fazer essa dor passar. Tá demais a falta de você. Me ensine e me ilumine, meu anjo. Te amamos muito por aqui. Te amo, sempre.”

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
A família da atriz – autorizou a retirada dos órgãos da jovem para doação. A atriz Monique Curi, que vinha dando apoio à atriz, conversou com Quem depois do anúncio da morte e explicou que a jovem, de apenas 21 anos, sofreu paradas respiratória e cardíaca nos últimos dias. Mabel deixa um filho, Nicolas, de um ano e onze meses, da relação com o ator João Fernandes.

“Na sexta passada, durante uma convulsão, a Mabel teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia seguinte, teve uma parada cardíaca que durou 12 minutos e a situação complicou muito, já que a falta de oxigenação acabou ocasionando danos sérios ao cérebro. No domingo (20), era dia de visita e fui com a Silvinha [mãe de Mabel] e o João [Fernandes] visitá-la. Só a Silvinha pôde vê-la e os médicos informaram que ela não estava respondendo aos estímulos, explicaram que a parada cardíaca tinha afetado o cérebro”, disse Monique sobre a jovem, que esteve na novela Orgulho e Paixão, da TV Globo, em 2018.

Monique explicou que, nesta segunda (21), a família foi chamada ao hospital. “Chegando lá, eles avisaram que ela poderia estar em morte cerebral, mas não podiam afirmar sem antes fazer todos os exames. À noite, eles pararam de sedá-la e começaram a fazer os testes e ela não respondia a mais nada. Hoje foi confirmada a morte cerebral. Ela já tinha esboçado o desejo de doar os órgãos. Então fizeram o teste de Covid-19, o resultado foi inconclusivo e eles vão fazer outro teste. Se der negativo, ela poderá doar. A mãe dela decidiu que vai doar. Achei um gesto muito bonito. Agora a Silvinha está aguardando o pessoal da central de doação de órgãos ligar para dar continuidade ao protocolo de doação”, afirmou.

Monique contou que providenciará todos os detalhes de velório e enterro da atriz. “Farei tudo. A Tata Werneck também ligou oferecendo ajuda. Aliás, a Tata sempre foi maravilhosa com a Mabel. Além de postar no Instagram pedidos de ajuda para ela, ficou amiga e deu todo apoio de afeto a ela. Além da ajuda material, a Tata foi um suporte emocional incrível para a Mabel. Ela foi muito maravilhosa”, elogiou.

DESPEDIDA DA MÃE
Silvia, mãe de Mabel Calzolari, usou as redes sociais da atriz para se despedir da filha. “Minha filha amada, venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre”, começou Silvia.

“Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui. Com amor…”, completou ela

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos