Série B: Ponte segue na lanterna, Bugre empata e Coxa entra no G4

Sete jogos movimentaram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. Enquanto a Ponte Preta voltou a tropeçar e segue na lanterna, o Guarani empatou em Belém e o Coritiba entrou pela primeira vez no G4. Mais dois jogos completam a rodada nesta semana. Botafogo e CSA foi adiado, sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MACACA ‘VIRGEM’
Pressionada, não foi desta vez que a Ponte Preta conseguiu vencer na Série B. A Macaca não saiu de um empate sem gols com o Operário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado deixou a Ponte na lanterna, agora com dois pontos. Enquanto os paranaenses aparecem em terceiro lugar com 11 pontos.

BUGRE EMPATA
Já o Guarani perdeu a chance de entrar no G4 ao empatar com o Remo, por 0 a 0, no Baenão, em Belém. O Bugre entrou em campo motivado após a vitória no dérbi, mas não conseguiu traduzir a empolgação em bom resultado. O Bugre ficou em sétimo lugar com nove pontos, enquanto o Remo é o 13º com seis.

COXA NO G4
Quem aproveitou o tropeço do Guarani foi o Coritiba, que venceu o Vitória por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. O gol de Waguininho, ainda no primeiro tempo, colocou o time paranaense na quarta colocação com dez pontos. Enquanto o time baiano voltou a tropeçar e caiu para o 12º lugar com seis pontos.

GOIÁS É VICE-LÍDER
Ainda dentro do G4, o Goiás manteve o bom retrospecto em casa e venceu o Avaí por 3 a 0, no Serrinha, em Goiânia. O time alviverde chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança – torcerá por um tropeço do líder Náutico nesta quarta-feira. Pior para o Avaí, que entrou na zona de rebaixamento: é o 18º com apenas quatro pontos.

CRB VOLTA A VENCER
Uma das surpresas do campeonato, o CRB recebeu o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e assumiu o sexto lugar com dez pontos. Os gaúchos estacionaram nos cinco pontos são o 15º na classificação.

À TARDE
Dois jogos abriram a sexta rodada à tarde. O Confiança recebeu o Vila Nova e venceu por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju. O resultado positivo veio em ótima hora, pois os sergipanos conseguem respirar contra a zona de rebaixamento: 11º lugar com sete pontos. O Vila Nova ficou com cinco e é o 16º.

Por fim, o Brusque recebeu o Sampaio Corrêa e não saiu de um empate sem gols no Augusto Bauer, em Brusque. O resultado tirou o time catarinense do G4, aparecendo agora em quinto com dez pontos – mesma pontuação que o Coritiba (4º), mas com pior saldo de gols: 2 a 1. O Sampaio é o oitavo colocado com nove pontos.

 

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos