Sharon Stone cria polêmica com vídeo em que diz que Meryl Streep é superestimada

Sharon Stone e Meryl Streep (Foto: Getty)

Sharon Stone mostrou que tem sangue frio e instinto selvagem ao surgeror que Meryl Streep é uma atriz superestimada. A estrela de ‘Invasão de Privacidade’, de 63 anos, deu a polêmica declaração disse em uma entrevista à revista ‘Everything Zoomer’ mês passado e o vídeo controverso, compartilhado ontem, viralizou nas redes sociais, dividindo as opiniões dos seguidores e fãs das atrizes. Houve quem concordou com Stone, mas muita gente propôs o cancelamento imediato da atriz.

Na declaração, Sharon disse que havia muitas atrizes iguais a Streep, de 72 anos, mas que elas nunca tiveram a chance de alcançar a fama ou o seu reconhecimento. O novo – e polêmico – viral começou quando a jornalista Johanna Schneller compartilhou o vídeo em que comenta um trecho do livro de memórias de Stone, ‘The Beauty Of Living Twice’, em que ela diz como Hollywood força as mulheres a competirem por um pequeno número de papéis. “Disseram-nos que só poderia haver espaço para uma”, escreveu a atriz no livro.

A entrevistadora então pergunta sobre quando Stone “finalmente conseguiu trabalhar com Meryl Streep” no filme ‘The Laundromat’, de Steven Soderbergh, e esse é o momento em que Stone faz um paralelo entre o questionamento e o que escreveu em sua obra. “Gosto da maneira como você diz isso, que finalmente consegui trabalhar com Meryl Streep”, disse ela. “Você não disse, ‘Meryl finalmente conseguiu trabalhar com Sharon Stone’ ou que ‘finalmente conseguimos trabalhar juntas'”.

E é aí que a conversa, que poderia se tornar uma discussão sobre sororidade ganhou outro rumo: “Porque é assim que a vida dela foi, ela foi construída para ser, ‘Todo mundo quer trabalhar com Meryl’. Eu me pergunto se ela gosta disso?”. “O negócio foi estabelecido para que todos nós devêssemos invejar e admirar Meryl porque apenas Meryl tinha que ser a boa. E todos deveriam competir contra Meryl”, disse ela. “Eu acho que Meryl é uma mulher e atriz incrivelmente maravilhosa. Mas, na minha opinião, francamente, há outras atrizes tão talentosas quanto Meryl Streep. Toda a iconografia de Meryl Streep é parte do que Hollywood faz com as mulheres”, protestou.

E, citanto outras estrelas, Stone procurou comprovar seu ponto de vista: “Viola Davis é exatamente o mesmo tipo de atriz que Meryl Streep é. Emma Thompson. Judy Davis. Olivia Colman. Kate Winslet, pelo amor de Deus. Mas você diz que Meryl e todo mundo cai no chão”, disse ela. E é claro que se colocou no mesmo balaio: “Eu sou uma vilã muito melhor do que Meryl e tenho certeza que ela diria isso”. “Meryl não ia ser boa em ‘Instinto Selvagem’ ou em ‘Cassino’. Eu fico melhor. Eu sei. E ela sabe disso”, decretou.

Essa última declaração acabou viralizando nas redes sociais. Um usuário do twitter compartilhou o segmento acompanhado pela legenda: “Sharon Stone está terminando sua própria carreira”. No entanto, muitas pessoas concordaram e apoiaram o pensamento da atriz e seu ataque à forma como Hollywood trata as outras atrizes, embora seja raro as estrelas expressarem abertamente qualquer sentimento negativo sobre companheiros de profissão. “Sharon Stone está certa e ela deveria dizer isso”, escreveu o crítico de cinema Kyle Turner. “Streep é superestimada e mal fez um trabalho bom em mais de uma década”, atacou. “Por que você está me vaiando? Eu estou certa”, brincou uma seguidora.

Outro internauta defendeu Streep e a ideia de que ela “rouba” empregos em Hollywood: “Eu odeio a narrativa desagradável de que de alguma forma Meryl trabalha DEMAIS e rouba papéis. Talvez a conversa devesse ser: não escrevemos papéis suficientes para pessoas como Sharon Stone e Judy Davis prosperarem”. O roteirista Mark Harris também defendeu a três vezes vencedora do Oscar: “Existem atrizes que são subestimadas, e o fato de Meryl Streep ser ampla e justamente apreciada não tem nada a ver com isso, e as pessoas que insistem que o sucesso de uma atriz deve, por definição, privar outras atrizes de seu devido NUNCA discutir os homens dessa forma”. “Uma boa maneira de celebrar outras atrizes é celebrar outras atrizes, não reclamar de uma”, concluiu.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos