Seleção feminina enfrenta Japão por lugar na decisão

Brasileiras jogarão com as japonesas às 11h desta quinta-feira, em Rimini, na Itália. SporTV 2 transmitirá ao vivo

Brasil busca vaga na final da Liga das Nações
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei entrará em quadra às 11h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (24.06) em busca de um lugar na decisão da Liga das Nações. O Brasil terá pela frente o Japão pela semifinal da competição, em Rimini, na Itália. O SporTV 2 transmitirá a partida ao vivo. A outra partida semifinal reunirá Estados Unidos e Turquia.

O Brasil terminou a fase de classificação em segundo lugar, com 40 pontos (13 vitórias e duas derrotas). O Japão veio logo atrás, em terceiro lugar, com 33 pontos (12 resultados positivos e três negativos). Na fase classificatória, as brasileiras superaram as japonesas por 3 sets a 0.

Um dos destaques do Brasil na competição, a central Carol comentou sobre a expectativa para a semifinal da Liga das Nações contra o Japão.

“A expectativa para a semifinal contra o Japão é muito boa. Estamos felizes com a evolução do time até o momento na competição. O Japão é uma equipe de tradição e que evoluiu bastante nessa Liga das Nações. É um time coeso que comete poucos erros, defende muito e joga com muitas mexidas. O nosso saque será muito importante e vamos precisar jogar muito bem taticamente. Estamos confiantes e sabendo que vai ser um jogo difícil. Vamos em busca dessa vaga na final”, disse Carol.

A seleção feminina luta por um título inédito. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata depois de ser superado pelos EUA na decisão por 3 sets a 2.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos