Soldado da Aeronáutica é preso após deixar filha de 3 anos sozinha para vender drogas, diz polícia

Droga e dinheiro apreendidos por policiais com militar da Aeronáutica suspeito de tráfico, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (23), um soldado da Aeronáutica suspeito de deixar a própria filha, de 3 anos, sozinha, para vender drogas, em Vicente Pires, no Distrito Federal. Outras duas pessoas foram detidas e um adolescente, apreendido com o militar.

De acordo com a investigação da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, os policiais receberam informações de que havia tráfico de drogas na rua 10 da região. Ao chegarem no local, os agentes flagraram a venda dos entorpecentes em frente a uma distribuidora de bebidas.

Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir em um carro. Porém, outra equipe de investigadores que estava próximo ao local conseguiu impedir o veículo.

No automóvel, os policiais encontraram os três suspeitos, que têm idades entre 21 e 25 anos. Ainda de acordo com a corporação, durante a tentativa de fuga, um deles jogou fora uma sacola plástica, com cerca de 30 gramas de cocaína. O entorpecente foi encontrado por um agente na rua.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos suspeitos. O G1 entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Investigação

 

Policiais Civis perseguem suspeito de tráfico em Vicente Pires, no DF — Foto: PCDF/DivulgaçãoPoliciais Civis perseguem suspeito de tráfico em Vicente Pires, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o militar estava no veículo dos suspeitos para comprar a droga para revenda. Os agentes descobriram ainda que ele e o irmão, um adolescente de 17 anos, tinham se juntado para comercializar cocaína para uma outra pessoa.

Os investigadores afirmam que eles comprariam a droga por R$ 700 e revenderiam por R$ 1 mil. Os policiais foram à casa dos irmãos e encontraram a filha do soldado sozinha em casa, além de porções de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Em seguida, a filha do militar foi deixada aos cuidados de uma parente. O veículo usado pelos suspeitos foi apreendido.

O soldado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e abandono de incapaz. Caso condenado, ele pode ser sentenciado a até 32 anos de prisão.

Os fornecedores das drogas também vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem ser condenados a 25 anos de prisão. O adolescente irmão do soldado foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente 2, em Taguatinga.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos