Quem é Joaquim Alvaro Pereira Leite, que substitui Salles no Ministério do Meio Ambiente

Joaquim Álvaro Pereira Leite é o novo ministro do Meio Ambiente. Ele foi diretor do Departamento de Florestas e secretário na pasta — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Joaquim Alvaro Pereira Leite, nomeado novo ministro do Meio Ambiente (MMA) nesta quarta-feira (23), no lugar de Ricardo Salles, já fazia parte do ministério. Desde setembro do ano passado, ele estava à frente da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais.

Ela substituiu Secretaria de Florestas e Desenvolvimento Sustentável, que era liderada por Leite. Antes disso, ele foi diretor do Departamento Florestal no ministério.

Antes de ingressar no MMA, em julho de 2019, Leite foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das organizações que representam o setor agropecuário no país.

Em seu perfil no ministério, ele cita que também foi produtor de café, em sua própria fazenda, entre 1991 e 2002. Ele também foi consultor administrativo de uma rede de cafés e diretor de uma empresa do ramo farmacêutico.

O currículo menciona ainda formação em Administração de Empresas, pela Universidade de Marília (Unimar), no interior de São Paulo, e MBA pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos