Confira a lista completa das praias próprias e impróprias para banho em Alagoas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Praia de Barra de Santo Antônio

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira, 25, as condições de balneabilidade das praias alagoanas.

Segundo o boletim de balneabilidade, o monitoramento foi realizado entre dos dias 20 e 21 deste mês quando houve o registro de chuvas em todo litoral alagoano. O resultado das amostras colhidas aponta  que 49 pontos estão balneáveis e 17 estão impróprios para banho.

No litoral norte, das 23 áreas avaliadas, apenas quatro devem ser evitadas pelos banhistas. Em Maceió, os técnicos avaliaram 20 trechos. Destes, nove estão inadequados para banho. Já no litoral sul, dois pontos de Jequiá da Praia, especificamente na Praia de Duas Barras, aproximadamente a 200 metros ao Sul da foz do rio Jequiá e na Prainha da Laguna, e dois trechos da Barra de São Miguel, localizados a 300 metros da foz do Rio Niquim e em frente a Rua Edson Frazão, estão proibidos aos banhistas.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

 

Confira AQUI os pontos próprios e impróprios para banho. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos