Secult e Liga Estadual celebra Dia Nacional do Bumba Meu Boi

Secult

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Liga dos Grupos de Bumba Meu Boi de Alagoas, realiza live em comemoração ao Dia Nacional do Bumba Meu Boi, no dia 1 de julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria. A ação acontece dentro da programação junina do Arraiá de Alagoas.

O especial da Liga do Bumba Meu Boi de Alagoas contará com a apresentação de representantes do Grupo A e B da última edição do Festival Alagoano de Bumba Meu Boi, os bois Águia, Diamante, Dragão Kids, Axé, Vingador e Bumbá Alagoano.

A Secult montou uma logística e estrutura para os artistas que irão se apresentar, obedecendo todos os critérios de higienização e distanciamento recomendados pelos órgãos de saúde.

De acordo com o presidente da Liga, Zé do Boi, para a segurança dos participantes, uma banda base facilitará a logística entre os grupos. “Com um número reduzido de integrantes, a troca de instrumentos tomaria muito tempo, então resolvemos fazer a banda base, que conhece o repertório de todo mundo” explicou o presidente da Liga do Bumba Meu Boi de Alagoas, Zé do Boi.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o objetivo é celebrar o folguedo tão importante para a cultura popular de Alagoas. “O Bumba Meu Boi tem grande força em todo o nosso Estado. Cheio de histórias e memórias, a manifestação tem grande representação simbólica e é um reflexo da identidade do nosso povo. Através da live, conseguiremos amenizar nossa saudade, como também levar até a casa das pessoas a tradição dos grupos de Bumba Meu Boi”, destacou a titular da pasta.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos