Litoral alagoano apresenta 21 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia das Conchas – Barra de São Miguel

O boletim de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 02, mostra que 21 trechos do litoral alagoano estão impróprios para banho.

O relatório refere-se ao monitoramento das praias e rios alagoanos realizado nos dias 29 e 30 deste mês, entre as Praias de Pontal do Peba e Maragogi, quando houve incidência de chuvas.

Ao todo, 66 trechos foram avaliados. Destes, 45 foram classificados como próprios e 21 como impróprios. No litoral sul, quatro pontos, sendo dois em Jequiá da Praia e dois na Barra de São Miguel, devem ser evitados pelos banhistas. Na cidade de Maceió, 10 áreas foram classificadas como inadequadas para banho. Já no litoral norte, sete dos 23 pontos analisados estão proibidos aos banhistas.

Um ponto é considerado próprio quando 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água. Já o trecho impróprio é aquele que não obedecer ao critério anterior ou quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córrego.

Confira AQUI os trechos próprios e impróprios para banho.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos