Vigilância Sanitária apreende 300kg de carne estragada em supermercado de Maceió

Cerca de 300 kg de carnes que estavam fora do prazo de validade foram recolhidos por fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió durante uma ação realizada na manhã deste sábado (10). O material, que seria ofertado a consumidores, foi apreendido em um supermercado e em um frigorífico situados no conjunto Benedito Bentes 2.

As equipes tiveram apoio de agentes da Guarda Municipal e fiscalizaram as câmaras frias do estabelecimentos, onde constataram irregularidades. A carne foi retirada do local, pesada e levada para o aterro sanitário para descarte.

Diante das circunstâncias, o proprietários foram notificados e orientados para regularizar a situação imediatamente. O supermercado e o frigorífico também serão multados. O valor pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil, e depende da infração cometida.

Vigilância Sanitária de Maceió

De acordo com o coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton dos Santos, o órgão apreendeu, desde fevereiro deste ano, 24 toneladas de alimentos estragados e/ou fora da validade em diversos estabelecimentos. Deste total, 16 toneladas foram de carnes e 8 toneladas de produtos não perecíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos