Após denúncias de propaganda enganosa, empresa de consórcio é interditada por irregularidades

Procon Maceió

Uma empresa de consórcio – localizada no Centro de Maceió – foi interditada, nesta terça-feira, 13, por fiscais do Procon Maceió, por não possuir alvará de funcionamento e falta de documentação.

O órgão recebeu, no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 20 reclamações pelos canais de atendimento sobre a venda de serviços por propaganda enganosa. Isto representa um aumento de mais de 200% de denúncias contra as administradoras se comparado ao mesmo período do ano passado.

O Procon recomenda que o consumidor, antes de contratar o serviço, verifique se a administradora é autorizada pelo Banco Central, órgão responsável por fiscalizar o setor. Além disso, deve-se ler o contrato com atenção e tirar dúvidas com a administradora antes de aderir o serviço.

O órgão explica ainda que no consórcio, para que o consumidor seja contemplado deve ser sorteado ou aceitar o lance. No entanto, antes de efetuar o pagamento, o consumidor precisa verificar se o bem existe e se a transferência pode ser para seu nome.

As denúncias de irregularidades podem ser realizadas por meio dos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos