Trecho da Av. Fernandes Lima será interditado a partir de segunda (19)

Quem precisa trafegar pelo bairro da Gruta de Lourdes todos os dias tem que ter paciência e muita habilidade. Por lá existem vários trechos em obras e muitos buracos. A situação fica ainda mais complicada em dias de chuva, quando as poças de água disfarçam os buracos. Sem contar os congestionamentos diários na região.

“Não tem carro que aguente tanta queda nesses buracos. Além de pagar gasolina caríssima a gente também tem que gastar com conserto e manutenção dos veículos. Não tem bolso que aguente”, desabafa o motorista por aplicativo Jaelson Firmino.

O que já estava ruim pode ficar ainda pior. Nesta sexta-feira, 16, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou que haverá mais uma interdição no bairro. Desta vez, um trecho da via secundária na Avenida Fernandes Lima, nas proximidades da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. O motivo é a execução de obras de saneamento.

“Se o trânsito já estava travado, agora é que vai complicar. As empresas que executam obras deveriam entregar os trechos prontos para somente depois partir para outro ponto e não sair abrindo tudo”, reclamam o motorista.

A SMTT explica que a primeira fase da interdição será às 19h de segunda-feira, 19, devido à Avenida Valentim dos Santos Diniz ser um acesso importante à Fernandes Lima, no cruzamento. A previsão é que o bloqueio nesse trecho dure até às 5h da terça-feira (20). A obra será realizada durante à noite, horário em que a movimentação de veículos é menor, reduzindo os congestionamentos na via.

Quarta-feira (21) – 7h às 17h

Na quarta-feira (21), a interdição passará a funcionar durante o dia, das 7h às 17h, no trecho que vai desde a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima) até a Imprensa Oficial Graciliano Ramos. A previsão é que os serviços sejam finalizados no próximo dia 13 de agosto, quando a via volta ao seu funcionamento normal.

Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe

Para os condutores que saem da Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe para acessar a Avenida Fernandes Lima, o fluxo fica normalizado a partir do domingo (18). Para os condutores que seguem no sentido Centro–Tabuleiro e desejam acessar a Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe, a SMTT orienta o acesso pela Rua Anadia, na Esquina da Coagro.

O trabalho é de responsabilidade da empresa Sanema. De acordo com o Art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a empresa que executará os serviços é responsável pela sinalização e pelo controle de tráfego de veículos e pedestres no local. Agentes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

 Linhas de ônibus

A mudança impactará no trajeto das linhas 035 – Ouro Preto/Centro, 201 – Circular I, 202 – Circular II, 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto e 703 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Gruta) que acessam a Rua Camaragibe/Avenida Valentim dos Santos Diniz.

A equipe de Transportes seguirá monitorando a operação dos coletivos para implementar possíveis ajustes com o intuito de garantir o atendimento aos usuários dos itinerários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos