Maceió anuncia convocação de 77 novos professores para a rede municipal

O prefeito JHC anunciou, nesta sexta-feira (16), a convocação de 77 novos professores aprovados no concurso público de 2017. A medida busca acompanhar a crescente demanda da rede, que teve em 2021 um recorde de matrículas e iniciou um ciclo de construção de novas escolas.

Com a expansão da rede, que teve recorde de matrículas este ano e deve encerrar 2021 com novas escolas entregues, a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) realizou um levantamento que constatou déficit de servidores, que foram exonerados, se aposentaram ou faleceram.

“Na segunda-feira (19), nós vamos publicar a convocação de mais 77 novos professores. Será fundamental para estarmos planejando as matrículas que já recebemos e também para o próximo ano. Sejam todos bem-vindos e vamos marcar esse ato de posse para que todos possam estar efetivamente investidos no cargo e poder representar a educação do nosso município”, afirmou JHC.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destaca que a convocação prova o compromisso da gestão JHC com a educação. “Esses professores vão atender a mais de dois mil estudantes. Já é a segunda nomeação feita em um intervalo de um mês e meio, e é fundamental que esses professores se apresentem com toda a documentação o quanto antes para tomarem posse”, reforça o secretário.

Edilene Lucas, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, explica que a chamada busca suprir as vacâncias decorrentes das exonerações, aposentadorias e óbitos do quadro funcional dos trabalhadores da rede municipal.

“Há uma necessidade muito grande de preencher essas carências que existem na rede, decorrentes do crescimento no número de matrículas e a construção das novas escolas. Tudo isso é um ganho para a rede”, ressalta.

Acesse – http://www.maceio.al.gov.br/2021/07/prefeito-jhc-anuncia-convocacao-de-77-novos-professores-para-a-rede-municipal/

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos