Sul-Americana: Athletico-PR goleia América de Cali e encara LDU, algoz do Grêmio, nas quartas de final

O Athletico-PR garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (20). Na Arena da Baixada, o Furacão goleou o América de Cali por 4 a 1 e avançou no torneio continental. No duelo de ida das oitavas, a equipe comandada por António Oliveira também triunfou por 1 a 0.

Vitinho, duas vezes, Nikão e Fernando Canesin anotaram os tentos dos donos da casa. Já Adrián Ramos, em cobrança de pênalti, descontou para os colombianos.

Agora, o Rubro-Negro vai enfrentar a LDU de Quito nas quartas de final. O time equatoriano eliminou o Grêmio nas oitavas, vencendo em Porto Alegre por 2 a 1 e superando o revés de 1 a 0 que sofreu na ida.

O próximo compromisso do Athletico é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o Furacão recebe o Internacional, às 18h15, na Arena da Baixada.

O Athletico-PR foi superior durante todo o confronto. Aos 25 minutos, Nikão tabelou com Christian e Terans, entrou na área e encontrou Vitinho, que só teve o trabalho de completar para as redes. Ainda no primeiro tempo, Matheus Babi teve duas grandes oportunidades de ampliar, mas em ambas mandou para fora.

Na segunda etapa, o América de Cali ficou com um jogador a menos, após o zagueiro Kevin Andrade receber o segundo cartão amarelo por um pisão em Léo Cittadini. Apesar da desvantagem numérica, o time colombiano buscou o empate aos 24 minutos com Adrián Ramos, que converteu pênalti que ele mesmo sofreu.

A igualdade, no entanto, durou somente um minuto. Logo na sequência, Vitinho ficou com a sobra após um voleio errado de Nikão e colocou o Athletico novamente na frente.

Aos 33, foi a vez de Nikão marcar, em pênalti cometido por Graterol em Matheus Babi. O meia-atacante rubro-negro bateu no canto esquerdo do goleiro e ampliou.

No fim, ainda deu tempo de Fernando Canesin transformar a vitória em goleada. Já nos acréscimos, o meio-campista arriscou de longe e marcou um golaço, acertando o ângulo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos