Libertadores: São Paulo atropela Racing na Argentina em noite de Marquinhos e Rigoni e vai às quartas de final

São Paulo Futebol Clube

O São Paulo está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Em atuação memorável na Argentina, em noite mágica de Rigoni e Marquinhos, o Tricolor venceu o Racing por 3 a 1, dando poucas chances aos argentinos, e carimbou vaga na próxima fase do torneio.

Para a partida, o técnico Hernán Crespo surpreendeu a todos ao escalar o ataque com Rigoni e Marquinhos, joia de 18 anos do clube paulista e que fazia sua estreia como titular.

E o dedo do treinador funcionou. Logo aos 20 minutos, o atacante já mostrou a que veio e quase marcou. No final da primeira etapa, o gol, que demorou a sair, veio.

Aos 43, Miranda roubou bola e deu lançamento na medida para Marquinhos, que bateu, Arias rebateu e a bola sobrou para Rigoni empurrar para as redes.

Na segunda etapa, logo com dois minutos, Marquinhos marcou o dele. Benítez serviu o camisa 47, que bateu na saída de Arias e ampliou.

A dupla Marquinhos-Rigoni sacramentou a classificação aos 11. Marquinhos recebeu na área e só rolou para o argentino fazer o terceiro.

O Racing teve um lampejo de bom futebol e diminuiu aos 17. Correa bateu de fora da área e descontou, mas nada que tirasse a classificação do São Paulo.

Com a vitória, além da vaga na próxima fase, o clube paulista voltou a vencer na Argentina. A última havia sido em 2005.

O São Paulo volta a jogar no domingo, no Maracanã, às 16h (Brasília), contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

O Racing joga no sábado contra o Giminasia y Esgrima de La Plata pelo Campeonato Argentino.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário