Brisbane é eleita sede das Olimpíadas de 2032

COI

Brisbane, na Austrália, será a próxima cidade a receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, informou nesta quarta-feira (21) o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A cidade era a única candidata na votação realizada em Tóquio nesta quarta. Dos 80 votos possíveis, 77 foram válidos e três, abstenções. A cidade australiana recebeu 72 votos, confirmando a vaga e agora vai suceder Paris 2024 e Los Angeles 2028.

“Nós encorajamos projetos de Jogos Olímpicos que sejam sustentáveis e economicamente responsáveis, que proporcionem a melhor experiência possível nos Jogos para atletas e torcedores, e que deixem legados sólidos para as comunidades locais”, escreveu Thomas Bach, presidente do COI, em comunicado à imprensa.

“A visão e o plano dos Jogos de Brisbane 2032 se encaixam nas estratégias regionais e nacionais de longo prazo para o desenvolvimento social e econômico em Queensland e na Austrália e complementam as metas do Movimento Olímpico delineadas na Agenda Olímpica 2020 e 2020 + 5, ao mesmo tempo em que se concentra em proporcionar eventos memoráveis e experiências esportivas para atletas e fãs”, completou.

Esta será a terceira vez que a Austrália será palco dos Jogos. O país recebeu as Olimpíadas em 1956 na cidade de Melbourne. Já em 2000, foi a vez de Sydney receber a competição.

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032 em Queensland forjarão um legado duradouro para toda a nossa nação. Eles vão apoiar o crescimento econômico e o investimento, proporcionarão benefícios duradouros à comunidade e inspirarão a próxima geração de atletas australianos. Estou orgulhoso da Austrália, orgulhoso de Queensland e orgulhoso de nossa equipe que garantiu esta vitória para nosso país. Sabemos que é uma grande oportunidade para nossa nação, assim como os Jogos de Melbourne em 1956 e as Olimpíadas de Sydney em 2000”, escreveu o primeiro-ministro australiano Scott Morrison.

Fonte: Valor Econômico

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos