Ronda no Bairro socorre mulher após ela se automutilar com uma lâmina

Paciente de 44 anos, em surto psicótico, foi atendida pelo Samu e conduzida ao Portugal Ramalho para avaliação psiquiátrica

Ascom Ronda no Bairro

Uma mulher, de 44 anos, foi socorrida pela Equipe de Mobilização e Articulação Social, do Ronda no Bairro após, em surto psicótico, se automutilar com uma lâmina e tentar tirar a própria vida. O caso aconteceu na sede do Programa, no Poço, na tarde desta terça (20).

A equipe do Social foi acionada pelos agentes de proximidade informando que uma senhora tinha acabado de entrar na sede do PRB com uma lâmina e estava precisando de apoio psicológico. A equipe multidisciplinar, após estabelecer uma relação de confiança, conseguiu fazer com que ela fosse conduzida para a sala do Plantão Psicológico, existente no prédio, para a realização de atendimento.

Para a equipe, ela relatou que tentou por diversas vezes tirar a própria vida porque estava passando por problemas familiares e se recusar a fazer o tratamento psiquiátrico conforme prescrição médica. Foi acionado, então, o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na ambulância, ele teve um novo surto, dando trabalho à equipe para contê-la.

A mulher foi encaminhada até o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR). Após avaliação psiquiátrica, o Social do PRB orientou os familiares, que foram até a unidade, a buscarem apoio e cuidados relativos à saúde mental da paciente e da própria família.

Fonte: Ascom Ronda

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos