Bolsonaro diz que haverá ‘mudança ministerial’ na semana que vem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (21) durante entrevista à rádio Jovem Pan que fará uma “mudança ministerial” na próxima segunda-feira (26). Segundo relatos feitos à CNN, a mudança deve ocorrer na Casa Civil.

“Estamos trabalhando uma mudança ministerial, provavelmente na segunda-feira”, disse o presidente.

Bolsonaro deverá nomear o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, para a Casa Civil. A mudança foi discutida em uma reunião na tarde desta terça-feira (20) no Palácio do Planalto e pode não ser a única a ocorrer. Segundo apurou a analista de política da CNN Basília Rodrigues, Bolsonaro também deve recriar Ministério do Trabalho.

Ramos pode ir para a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente comandada por Onyx Lorenzoni, de acordo com informações do analista de política da CNN Caio Junqueira e da repórter Barbara Baião.

O Planalto não descarta dar a Onyx uma nova função na Esplanada. Um dos destinos seria um novo ministério, que poderia absorver funções hoje concentradas no Ministério da Economia.

Se confirmada, a ida de Nogueira para o mais importante ministério do governo terá por objetivo uma reorganização política no momento em que Bolsonaro enfrenta sua maior dificuldade política com a CPI da Pandemia e, ao mesmo tempo, taxas de rejeição altas e de baixa popularidade.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos