Cavalo vítima de maus-tratos é sacrificado em Maceió

Reprodução

Um cavalo, vítima de maus-tratos, foi encontrado, nesta quinta-feira, 22, agonizando em um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.

Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o animal vivo, magro, com lesões e deitado às margens da estrada, sem condições de se manter em pé.

As imagens chegaram à Delegacia de Crimes Ambientais, que resolveu averiguar a informação. Lá, a equipe policial, sob o comando do delegado Leonam Pinheiro, se deparou o animal bastante debilitado.

O cavalo foi usado por anos para puxar carroça e estaria doente quando foi abandonado. Diante dos fatos, os policiais localizaram o dono do animal e o prenderam. No local, foram encontrados ainda um cachorro e outro cavalo em situação precária.

Segundo informações do delegado Leonam Pinheiro, um dos cavalos foi submetido a eutanásia no próprio local devido a sua situação. Os outros dois animais foram resgatados com o apoio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ). “É algo que sempre estamos falando: esse meio de transporte ultrapassado que só causa danos à integridade física dos animais ou até mesmo lhes custando a vida”, disse em suas redes sociais.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos