Emater inicia entrega de 200 mudas de maracujá em quatro municípios

Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) iniciou nesta semana a entrega de 200 mudas de maracujá da espécie BRS Gigante Amarelo. Até o momento, um dos quatro municípios foi beneficiado: Flexeiras. Ainda vão acontecer entregas em Porto Calvo, Santana do Mundaú e Murici.

Estão sendo entregues 50 mudas para um agricultor familiar de cada cidade. Na terça-feira (20), essa quantia foi entregue ao agricultor Elias da Silva, no Assentamento Barro Vermelho.

“É um privilégio receber essas mudas em meu sítio, ainda mas por serem entregues pela Emater. Irei diversificar ainda mais a minha produção. Fico feliz em receber pelas mãos dos excelentes profissionais do Instituto”, afirmou Elias.

As demais mudas estão sendo produzidas para a distribuição nas cidades restantes. As sementes utilizadas foram cedidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e aplicadas pelos técnicos extensionistas da Emater.

“Essas mudas estão sendo implantadas para serem testadas, principalmente, em termos de produtividade. O segundo passo será produzir uma quantidade significativa, que será transferida para mais agricultores familiares que tenham perfil para trabalhar com a cultura”, explicou o supervisor regional da Zona da Mata Alagoana, Moisés Leandro.

As plantas são utilizadas como uma alternativa para a pluralização das culturas de plantio, dando mais opções aos agricultores familiares assistidos pelo Instituto, para melhorar a situação econômica das famílias do município.

Fonte: Ascom Emater

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos