Jogos de Tóquio já têm as primeiras quebras de recordes olímpicos; veja quais foram

Nem começou a Cerimônia de Abertura e as Olimpíadas de Tóquio-2020 já se mostram históricas com múltiplos recordes dos Jogos sendo quebrados nesta noite de quinta no Brasil, manhã de sexta no Japão.

Tudo começou no remo. A dupla de franceses da 1ª eliminatória do skiff de duplas, formada por Matthieu Androdias e Hugo Boucheron, terminou a bateria em 6:10:45, novo recorde olímpico. O anterior era da Nova Zelândia com 6:11:30 em Londres-2012.

Só que nem deu tempo da França curtir o recorde olímpico no remo de skiff de duplas masculino e ele foi quebrado novamente. A dupla holandesa, formada por Stefan Broenink e Melvin Twellarr, fez 6:08:38 e estabeleceu o novo recorde.

E no meio dessa segunda quebra de recorde, o tiro com arco também tinha uma prova histórica, com mais marcas sendo destruídas.

An San, Minhee Jang e Chayeoung, todas da Coréia do Sul, e Alejandra Valencia, do México, fizeram mais que 673 pontos, que era o recorde olímpico estabelecido por Lina Herasymenko, da Ucrânia, em Atlanta-96. Agora, o novo recorde olímpico é de An San, com 680 pontos.

Jang terminou com 677 pontos, Chayeoung fez 675, enquanto Valencia conseguiu 674 pontos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos