Cupira: Polícia ambiental apreende armas de caça e animais em cativeiro no interior de AL

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam cinco armas, sendo uma espingarda de calibre 12, uma de calibre 32, uma de calibre 32 e duas artesanais; durante uma operação denominada “Curupira 14”, realizada em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

Durante a operação também foram encontrados chumbo e pólvora; 26 cartuchos deflagrados e cinco intactos, nove canos e apetrechos de caça.

Os militares também encontraram animais silvestres em cativeiro: três Canários-da-terra, um Sabiá, um Extravagante e uma Asa Branca. Um homem de 48 anos foi preso e encaminhado à 9ª DRP, em Viçosa, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Pilar

Já em Pilar, a guarnição Ambiental 02, pertencente ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu uma espingarda dentro de uma residência localizada na Rua Senhor do Bomfim, no bairro Chã do Pilar. Os militares se dirigiram até o local após uma denúncia de cativeiro de animal silvestre, fato constatado logo na chegada quando se depararam com aves presas em gaiolas.

Com a devida autorização, foi procedida a busca domiciliar, momento em que o armamento foi encontrado. No imóvel, os policiais também apreenderam 16 munições de calibre .380, 10 munições .38 e três cartuchos .32 recarregados. Os animais resgatados foram três Papa-capins, dois Caboclinhos, um Sebite, um Sabiá, uma Rolinha, um Canário-da-terra e um Galo-de-campina. O proprietário da casa de 68 anos de idade foi então conduzido à Central I, em Maceió.

Fonte: Com Ascom/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos