Seleção feminina de vôlei chega embalada para buscar tricampeonato

Equipe estreia nos Jogos de Tóquio 2020 na segunda, 25, às 9h do Japão (21h de domingo no Brasil), contra as sul-coreanas

Miriam Jeske/COB

Após a recente conquista do vice-campeonato da Liga das Nações, a seleção feminina de vôlei chega ao Japão confiante para buscar o terceiro título olímpico em Tóquio 2020. Campeãs em Pequim 2008 e Londres 2012, as brasileiras estão no Grupo A da competição, com Japão, Sérvia, Coréia, República Dominicana e Quênia. No Grupo B estão China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina e Turquia. A estreia acontece na segunda, 25, às 9h do Japão (21h de domingo no Brasil), contra as sul-coreanas, na Ariake Arena.

Foram convocadas para a competição Carol Gattaz, Rosamaria Montibeller, Macris Carneiro, Roberta Ratzke, Gabi Guimarães, Tandara, Natalia Pereira, Carol da Silva, Fernanda Garay, Ana Cristina, Camila Brait e Ana Beatriz.

O fase final de treinamento, para ajustes finais e adaptação ao fuso horário, foi realizada já no Japão, na cidade de Sagamihara,. A instalação contou com toda a estrutura do COB, com alimentação brasileira, sala de força, área de recuperação e massagem, seguindo todos os protocolos de segurança.

“A gente se sente em casa, a comida que está sendo servida, o arroz com feijão, então tenho que agradecer muito ao COB por toda a estrutura oferecida para que nos sentíssemos da melhor maneira possível”, disse Zé Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico (também venceu em Atenas 2004, com a seleção masculina).

Para as atletas, Tóquio 2020 será uma oportunidade para levar a seleção novamente ao pódio olímpico após uma campanha invicta na primeira fase e uma derrota dolorosa para a China nas quartas de final no Rio 2016.

Apesar de ter uma equipe com poucas atletas que já estiveram em edições anteriores de Jogos, se depender da vontade e da união do time, a seleção está no caminho certo.

“A maioria do time nunca esteve em uma edição de Jogos Olímpicos, então a expectativa é grande, a ansiedade também, mas o grupo está bem unido no mesmo propósito e tenho certeza de que o Brasil vai fazer bonito aqui”, disse Camila Brait, atleta campeã mundial.

Confira os jogos do Brasil na primeira fase:

Domingo, 25, 21h45 do Japão (9h45 do Brasil)

Brasil x Coréia do Sul

Terça, 27, 19h40 do Japão (7h40 do Brasil)

Brasil x República Dominicana

Quinta, 29, 19h40 do Japão (7h40 do Brasil)

Brasil x Japão

Sábado, 31, 16h25 do Japão (4h25 do Brasil)

Brasil x Sérvia

Segunda, 2, 21h45 do Japão (9h45 do Brasil)

Brasil x Quênia

 

Fonte: COB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos