Brasil coloca três surfistas nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Gabriel Medina, Italo Ferreira e Silva Lima caem na água nesta terça-feira, 27, a partir das 7h do Japão (19h de Brasília)

Miriam Jeske/COB

O surfe brasileiro segue um bom caminho rumo à disputa por medalhas na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira no Japão, os surfistas Gabriel Medina, Italo Ferreira e Silvana Lima se classificaram para as quartas-de-final de Tóquio 2020 e seguem firmes na busca por medalhas. A competição prossegue nesta terça-feira, 27, a partir das 7h do Japão (19h de Brasília), com a previsão da realização das quartas-de-final e das semifinais.

Quem entrou primeiro na água da praia Tsurigasaki foi Silvana Lima. A brasileira somou 12,17 pontos contra 7,50 da portuguesa Teresa Bonvalot. Nas quartas-de-final, Silvana terá pela frente a americana Carissa Moore, tetracampeã do Circuito Mundial.

Logo depois, foi a vez de Tatiana Weston-Webb entrar na água para sua bateria. A gaúcha, no entanto, acabou eliminada pela japonesa Amuro Tsuzuki.

Entre os homens, o bicampeão mundial Gabriel Medina somou 14,33 pontos e eliminou o australiano Justin Wilson (13,00 pontos). Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o francês Michel Bourez. Já Italo Ferreira, que já venceu o Circuito Mundial uma vez, passou pelo neozelandês Billy Stairmand. O surfista do Rio Grande do Norte somou 14,54 contra 9,67 do adversário.

Fonte: COB

Veja Mais

Deixe um comentário