Após morte da irmã, garoto que se feriu em explosão de celular recebe alta médica

HEA

Hospital de emergência do Agreste

Após mais de 10 dias internado, o pequeno G.P.S, de 2 anos, irmão de Geovanna Santos de Jesus,  que morreu após a explosão de um celular, recebeu alta médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, nesta segunda-feira, 26.

A unidade hospitalar informou que o menino sofreu queimaduras na perna e no braço esquerdos além de ferimentos no rosto, mas de menor gravidade. Ele estava internado no HEA e foi liberado hoje.

No último dia 15, Geovanna Santos, de 10 anos, e seu irmão de 2 anos estavam deitados na cama quando o celular que estava embaixo de um travesseiro explodiu. Além de atingir as duas crianças, o fogo se espalhou pela casa, destruindo móveis, telhado, fiação elétrica, roupas e utensílios em outros cômodos do imóvel, localizado em Pão de Açúcar.

Após o acidente, os irmãos foram levados a unidades de saúde para atendimento médico. Geovanna teve 40% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiros graus e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ontem (25), ela não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

De acordo com Tatiana Pereira, prima das crianças, o corpo de Geovanna foi sepultado na manhã desta segunda-feira (26), no povoado Santiago, em Pão de Açúcar. Já, G.P.S., que sofreu queimaduras na perna e braço esquerdos e também teve ferimentos no rosto, mas, em menor gravidade, permaneceu internado no HEA, até o momento da alta médica.

Como a família é de baixa renda, amigos e vizinhos iniciaram uma campanha para ajudar na recuperação de móveis e eletrodomésticos que foram afetados pelo fogo.

Os interessados em colaborar com a família, podem depositar uma quantia em dinheiro, em uma conta da Caixa, cuja titular é Gilvânia dos Santos, mãe das duas crianças.

Agência: 3137

Operação: 013

Conta: 9135-4

Pix: 82981575135

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos