Sósia do jogador de vôlei Douglas Souza, imagem de biomédica viraliza: ‘Até minha mãe e minha irmã começaram a falar’, diz

Danízia Menezes não levou a sério, até que a própria mãe e a irmã apontaram semelhanças entre ela e o jogador de vôlei — Foto: Reprodução/Instagram

A imagem de uma biomédica pernambucana viralizou por causa da semelhança dela com Douglas Souza, jogador da seleção brasileira de vôlei. Com o início dos Jogos de Tóquio, Danízia Menezes, de 22 anos, começou a ouvir comentários comparando a sua aparência com a do mais novo fenômeno da internet. Ela não levou a sério, até que a mãe e a irmã apontaram semelhanças entre os dois.

“Eu não reparava nisso. As minhas amigas falavam que eu pareço e que não é apenas a aparência. Diziam que o jeito também lembra, porque sou muito extrovertida. Não dei muita bola, mas ai até a minha mãe e a minha irmã começaram a falar. E quando até a família fala…”, contou.

Por causa dos comentários, a biomédica fez uma publicação em uma rede social, antes de dormir, no sábado (26), comparando uma foto dela com a do jogador. Quando acordou, no domingo (27), a publicação já tinha viralizado.

“Quando acordei, o meu celular estava cheio de notificação. Muitos comentários, muita coisa. Tinha publicação sobre isso em todo canto, até em página de fofoca. Será que isso é fofoca? Estou edificando a vida de alguém?”, brincou.

E a repercussão não foi apenas entre desconhecidos. Ex-alunos e professores de Danízia, que é mestranda na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também comentaram. Outra pessoa que abordou o tema foi o próprio jogador de vôlei.

“Ele viu em uma página e disse que eu era mais bonita. Eu tirei onda dizendo que, além de tudo, ele é humilde. Fiquei feliz porque Douglas é tudo de bom, eu adoro ele. Sempre gostei de vôlei e fiquei muito feliz ao ver um jogador tão extrovertido, brincalhão e falador. Ele também joga muito bem. E ainda é gamer, gosta de jogos eletrônicos”, comemorou.

Natural de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Danízia mora no Recife desde os 16 anos, quando saiu da casa dos meus pais para estudar.

“Colei grau em 2019 e estou fazendo pós-graduação em genética. Se tudo der certo termino o mestrado no ano que vem”, explicou.

A biomédica, atualmente, trabalha em uma pesquisa sobre a possibilidade de influência e modulação de algumas mutações no desenvolvimento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) em pacientes pediátricos com anemia falciforme.

“Vai fazer um ano que estou no mestrado e estou concluindo ano que vem. Durante a graduação, o que sempre me deixava mais leve era esse jeito de levar tudo no humor”, disse.

E o número de seguidores e o engajamento da biomédica também aumentou. “Tenho um Instagram onde compartilho conteúdo científico voltado pra minha área que é a hematologia e a genética. Tá sendo ótimo, porque de uma hora ou de outra está trazendo visibilidade pra esse meu outro lado né, que é o da pesquisa e do ensino”, observou.

Danízia disse que até pensou em ser atleta, mas de outra modalidade esportiva. “Sempre gostei de esporte. Cheguei a jogar handebol algumas vezes quando era mais nova, mas não continuei. Virei pesquisadora”, afirmou.

Fenômeno na internet

Desde que chegou ao Japão, Douglas vem usando as redes sociais para interagir com os fãs e mostrar a rotina e os bastidores da preparação para o evento poliesportivo mais importante do mundo.

Com bom humor, brincadeiras e muito carisma, o jogador viu seu número de seguidores crescer rapidamente, batendo a marca de 2,6 milhões de seguidores no Instagram até esta segunda (26).

A comoção em torno do atleta brasileiro rendeu até comparações com a paraibana Juliette Freire, campeã do BBB21 que dominou a web e já chegou a 31,9 milhões de seguidores.

Tudo começou após um vídeo de Douglas desfilando na quadra durante um treinamento no Japão viralizou. O jogador, que até então tinha cerca de 200 mil seguidores, viu esses números dispararem.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos